A espera vai terminar. Pode colocar aí na agenda do celular: o Luau das Tribos, a festa que nunca acaba, volta às praias de João Pessoa nos dias 13 e 14 de outubro. Com o tema ‘Aqui nasce a alegria’, a 11ª edição da festa pretende atrair 40 mil pessoas ao Busto de Tamandaré e os preparativos estão a todo vapor.
Este ano a organização promete um evento mais alternativo para alcançar novos públicos, mas as tradicionais missas, adoração e atendimentos estão garantidos. Além do palco principal, a estrutura vai contar com um palco alternativo e espaço para autógrafos, espaço da misericórdia, balada, lanchonete e tendas para os diversos serviços oferecidos pela Missão João Pessoa. A entrada é gratuita.
O tema deste ano reúne duas referências: o ano Mariano, celebrado pela Igreja em honra ao centenário de Nossa Senhora Aparecida, e a posição geográfica de João Pessoa, o ponto mais oriental das Américas e onde o sol nasce primeiro. É do ventre de Maria que nasce a verdadeira Alegria para o homens, Jesus, o Sol da vida, que nasce da mulher escolhida e renasce diariamente nas nossas praias, como sinal da esperança que se renova.
O Luau das Tribos nasceu em 2004 com estrutura bem mais modesta que a atual e foi crescendo à medida que o público foi se ampliando. Um palco pequeno, rodeado de tochas e bambu, atraiu cerca de 500 pessoas, que precisavam adquirir uma camiseta para ter acesso ao espaço. Os anos passaram, o público cresceu e o evento se tornou gratuito. O tema era sempre inspirado no Hallelluya, de Fortaleza, ‘a festa que nunca acaba’, mas esse ano a Missão João Pessoa, em oração, lança pela primeira vez um tema próprio.