O primeiro dia do Festival Halleluya 2016 trouxe pela primeira vez a cantora católica Lucimare ao palco central em um show com muita fé e presença de Deus. Conversamos com ela poucos minutos antes do show, ouvimos as suas expectativas para o evento e a sua história com a música. A história com a música Proveniente de uma família mineira apaixonada pela música, Lucimare foi matriculada em um conservatório aos oito anos quando começou a tocar piano. Através do piano, descobriu também que tinha talento para cantar. Por incentivo do pai e do avô, também ingressou no meio musical, mas de uma maneira diferente – totalmente voltada para a Igreja.
A partir de então, uma nova missão se iniciava. “Sempre fui interessada pela música. Aos oito anos meu pai me matriculou em um conservatório para fazer piano. Fazendo piano descobri que cantava. Aos doze anos eu entrei para tocar teclado na Igreja, e com um mês passei a cantar.” A experiência com Deus A experiência de Lucimare com Jesus Cristo foi em um grupo de oração, quando o seu pai passava por problemas difíceis na família e decidiu se engajar na Igreja. Logo depois, a jovem começou a frequentar o grupo também, e a música a atraiu cada vez mais para o “A pedagogia que Deus usa é o serviço. Talvez se a gente fosse sem nem um propósito, não permaneceríamos firmes.” – completou. Expectativas para o Festival Halleluya 2016 “Quero que Deus me use, para que Ele seja exaltado e adorado com a minha arte, com o meu louvor, com a minha alegria, com a minha disposição de adorá-Lo, para que o reino dEle se estabeleça nessa terra.”
Conheça mais sobre a cantora Lucimare e o seu novo CD – “Teu é o Reino” no Facebook oficial da cantora: https://www.facebook.com/Lucimareoficial/
Cássia Carvalho