Sem Categoria

Madre Teresa: vida em forma de evangelização.

comshalom

madreteresa

Halleluya traz exposição sobre Madre Teresa de Calcutá

Uma exposição sobre a vida de Madre Teresa está aberta à visitação no Espaço Vida. Organizada por Paloma Lado, o trabalho mostra como foi a trajetória dessa religiosa ao longo de suas obras. “A exposição são textos e fotos da vida dela, desde o começo, quando ela nasce na Albânia, até a morte e depois, percorrendo a vida dela. Como ela se sentiu chamada a vida consagrada, quando Jesus a chamou, que é denominado de ‘um chamado dentro do chamado’, pois ela já era freia aos 18 anos, mas Deus a chamou a uma entrega mais profunda de serviço aos pobres”, explica.

A Beata Teresa de Calcutá foi uma das maiores religiosas da Igreja Católica. Nasceu na atual República da Macedônia. Consagrou-se às Irmãs de Nossa Senhora de Loreto aos 18 anos. Sua jornada de amor aos pobres inicia em um lar infantil, na Índia, onde serve como professora, mas não se contenta apenas em lecionar e começa uma série de ações para ajudar aquelas crianças. Ao longo do tempo, foi ganhando a confiança das pessoas da comunidade, as quais passaram a ajudá-la em suas ações de caridade. O movimento cresceu e ela então fundou a Congregação das Missionárias da Caridade e estabeleceu a presença missionária em inúmeros países, ajudando a todos que estivessem em situação de abandono.

A exposição já percorreu vários lugares ao longo de 12 anos de existência e foi percursora de um elo entre Paloma e a Comunidade Shalom. “Esta exposição começa em 2004 com a beatificação de Madre Teresa, em Roma, e a partir daí a ela tem peregrinado por muitos lugares. Eu trabalhei com ela na Jornada de Madri e na Jornada do Rio, que foi quando eu conheci a Comunidade Shalom. Então minha gratidão a Madre Teresa é muito grande, pois conheci e entrei na comunidade graças a ela”, conta Lado.

Quando questionada sobre o que o público do Halleluya poderia aprender com a vida da beata, a organizadora responde que Madre Teresa tem muito a falar do amor a Deus aos jovens, de servir e ser instrumento nas mãos do Pai e que Ele quer demonstrar Seu amor ao mundo através de nós. A estudante de psicologia Angélica Silva relata o que mais chamou sua atenção no trabalho.

Jonas Daniel


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *