Diferente de tudo que é apresentado no período do Natal, o espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu” conta a história de uma trupe que encena mundo a afora o nascimento de Jesus, o Menino Deus. A apresentação será no sábado, 17 de dezembro, em três sessões (16h, 17h30 e 19h30) na Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira (Rua Bernardino de Andrade, 200, Madureira, Rio de Janeiro).
Esta é a quinta edição da apresentação no Rio de Janeiro, produzida pela Comunidade Católica Shalom. O roteiro ressalta o regionalismo por meio das músicas, compostas exclusivamente para o espetáculo, do figurino e da fala dos 30 atores que por mais de uma hora prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” pra lá de bem humoradas.
O Xote, o baião, o forró perpassam as cenas que contam o nascimento de Maria, seu casamento com José, a fuga para o Egito, a apresentação no templo dentre outros momentos marcantes do nascimento de Jesus.
O musical “Filho de Deus Menino Meu”, inspirado no livro homônimo de Emmir Nogueira, encena o nascimento de Jesus de forma alegre, jovial e dinâmica. Figurino, cenário e trilha sonora usam expressões regionais tornando nova a história que é contada há mais de 2.000 anos.
A diretora do espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu”, Nathalia Marques, reforça: “A história conta o Nascimento de Jesus treatralizada de forma irreverente, construída por meio da arte mambembe”. “O espetáculo é descontraído, com a bela história que conhecemos”, diz Nathalia.
SERVIÇO:
Espetáculo FILHO DE DEUS, MENINO MEU
17/12/2016
16h | 17h30 | 19h30
Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira
Rua Bernardino de Andrade, 200 – Madureira, Rio de Janeiro – RJ
CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE
TEMPO DE DURAÇÃO: 70 min
INGRESSOS: R$ 20,00 (meia entrada)
FICHA TÉCNICA
AUTOR: MARIA EMMIR O. NOGUEIRA
ROTEIRO ADAPTADO: WILDE FÁBIO ALENCAR
DIREÇÃO GERAL: NATHALIA MARQUES
ASSISTENTE DE DIREÇÃO: MARIANA SOARES
PRODUÇÃO EXECUTIVA E ARTÍSTICA: GLEIDSON PAZ
PREPARAÇÃO DE ELENCO: PATRÍCIA MEIRELES
DIREÇÃO DE COREOGRAFIA: CARINA PEIXOTO
CENOGRAFIA: GLEIDSON PAZ
SOM E ILUMINAÇÃO: IGOR ARAÚJO