Shalom

Madureira recebe auto de Natal “Filho de Deus, Menino Meu”

comshalom

Diferente de tudo que é apresentado no período do Natal, o espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu” conta a história de uma trupe que encena mundo a afora o nascimento de Jesus, o Menino Deus. A apresentação será no sábado, 17 de dezembro, em três sessões (16h, 17h30 e 19h30) na Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira (Rua Bernardino de Andrade, 200, Madureira, Rio de Janeiro).

Esta é a quinta edição da apresentação no Rio de Janeiro, produzida pela Comunidade Católica Shalom. O roteiro ressalta o regionalismo por meio das músicas, compostas exclusivamente para o espetáculo, do figurino e da fala dos 30 atores que por mais de uma hora prendem a atenção do público com uma mensagem de alegria e “tiradas” pra lá de bem humoradas.

O Xote, o baião, o forró perpassam as cenas que contam o nascimento de Maria, seu casamento com José, a fuga para o Egito, a apresentação no templo dentre outros momentos marcantes do nascimento de Jesus.

O musical “Filho de Deus Menino Meu”, inspirado no livro homônimo de Emmir Nogueira, encena o nascimento de Jesus de forma alegre, jovial e dinâmica. Figurino, cenário e trilha sonora usam expressões regionais tornando nova a história que é contada há mais de 2.000 anos.

A diretora do espetáculo “Filho de Deus, Menino Meu”, Nathalia Marques, reforça: “A história conta o Nascimento de Jesus treatralizada de forma irreverente, construída por meio da arte mambembe”. “O espetáculo é descontraído, com a bela história que conhecemos”, diz Nathalia.

SERVIÇO:

Espetáculo FILHO DE DEUS, MENINO MEU

17/12/2016

16h | 17h30 | 19h30

Arena Carioca Fernando Torres, no Parque Madureira

Rua Bernardino de Andrade, 200 – Madureira, Rio de Janeiro – RJ

CLASSIFICAÇÃO INDICATIVA: LIVRE

TEMPO DE DURAÇÃO: 70 min

INGRESSOS: R$ 20,00 (meia entrada)

FICHA TÉCNICA

AUTOR: MARIA EMMIR O. NOGUEIRA

ROTEIRO ADAPTADO: WILDE FÁBIO ALENCAR

DIREÇÃO GERAL: NATHALIA MARQUES

ASSISTENTE DE DIREÇÃO: MARIANA SOARES

PRODUÇÃO EXECUTIVA E ARTÍSTICA: GLEIDSON PAZ

PREPARAÇÃO DE ELENCO: PATRÍCIA MEIRELES

DIREÇÃO DE COREOGRAFIA: CARINA PEIXOTO

CENOGRAFIA: GLEIDSON PAZ

SOM E ILUMINAÇÃO: IGOR ARAÚJO


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *