Institucional

A maior caridade é ofertar a vida

comshalom
É de extrema importância doar seu próprio corpo, em favor da evangelização do outro. A ideia foi defendida pelo missionário Lucas Soares, durante o curso Dom de si, na tarde de segunda-feira, no Reviver Rio. “O corpo é um dom não em vista de si mesmo, mas para o outro”, diz ele, após uma reflexão sobre a passagem de Marcos capítulo 6, versículos 30 a 44. Em alusão aos jovens do evangelho proposto, em referência aos discípulos cansados, sem ter o que dar à multidão, e Cristo falou-lhes: “Dai-lhes vós mesmos de comer” (Mc 6,37). “Quando falamos do dom de si e da oferta de vida, entendemos nessa passagem que a lógica de Deus é totalmente diferente da lógica dos homens. Cada um de nós não foi criado para viver em vista de si. O nosso corpo não foi criado em vista disso. Nós somos imagens e semelhança de Deus. Então todas as características que marcam nosso corpo, e nosso espírito, vem de Deus”, comentava Lucas sobre o que o Beato João Paulo II refletiu para que a juventude entendesse que viver não se encerra em nós mesmos, mas no irmão. “Não existe felicidade que seja egoísta, que só na busca dos próprios interesses, seus planos, sonhos, prazeres”.
A oferta de vida pelo irmão foi o ponto principal da partilha. “Deus usa como instrumento a experiência concreta do homem com Ele, para que a salvação deste primeiro atinja a um outro. Quando cada um dá a si mesmo a outro, é possível olhar para o próprio Deus, e enxergar o chamado de todos, a relação da santíssima trindade é total doação, e os frutos se tornam abundantes. Um corpo como alimento, ordenado para o homem, para o outro. Seu ser é um sacramento próprio, vocacionado à martiria, ao testemunho de Cristo Ressuscitado. Esta evangelização torna o corpo capaz de transparecer ao Senhor. Esta é a maior caridade: ofertar a vida!”.
1979580_730415996991319_1663030323_n

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *