Institucional

Mais de 50 padres participam de retiro realizado pelo Shalom

comshalom

Mais de 50 padres participam do Retiro Anual de Sacerdotes, promovido pela Comunidade Católica Shalom, em Fortaleza. A terceira edição do retiro, que começou nesta segunda-feira (01), superou os anos anteriores em número de inscritos, e tem participantes vindos de várias dioceses do Brasil, da América Latina e Terra Santa. O tema “Alegraram-se ao ver o Senhor” é pregado pelo fundador e pela cofundadora do Shalom, Moysés Azevedo e Emmir Nogueira. O encontro segue até sexta-feira (05)._20141202_112345

Com base no trecho do Evangelho de João, no capítulo 20, a proposta do retiro é a renovação do ministério sacerdotal através da experiência com Jesus Cristo Ressuscitado.

“Será um momento de graça, de renovação da vida espiritual, sobretudo, da experiência com Deus, que, à luz do nosso Carisma, a partir da contemplação, da unidade e da evangelização, nos coloca como resposta a este mundo, sedento da misericórdia de Deus”, afirma Moysés.

moyses no PCLSegundo o fundador, um dos objetivos é aprofundar o ensinamento do Papa Francisco sobre a misericórdia divina para o homem de hoje. “De certa forma, o Papa Francisco inaugura para nós este kairós, como Igreja, e nos convida a vivê-lo. Como Comunidade, queremos animar esses servos de Deus no serviço à humanidade”, explica.

Muitos padres que estão no retiro conhecem a Comunidade de perto, pois colaboram com ela celebrando Missas e ministrando os sacramentos nos centros de evangelização Shalom. “É por isso que nós nos alegramos e ao mesmo tempo estamos gratos e desejosos de compartilhar as graças que Deus nos dá e, dessa forma, também poder contagiar, animar, apoiar e sustentar a vida e a missão destes padres onde eles estão”, conclui Moysés.

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *