Shalom

Santa Missa no Shalom da Paz abre retiro para sacerdotes em Fortaleza

comshalom

Padres religiosos e diocesanos de várias regiões do Brasil e um da França celebraram, ontem, 6, a Santa Missa de abertura do retiro para sacerdotes, promovido pela Comunidade Católica Shalom, em Fortaleza. O encontro segue até a próxima sexta-feira, 10, e reúne também alguns diáconos.

Entre os 93 participantes, há padres com pouca e com muita experiência no serviço sacerdotal. Eles não são membros da Comunidade, mas têm alguma ligação com a Vocação Shalom. Segundo padre Dênis Lima, responsável pelo retiro, “Deus se derrama prodigiosamente” na vida desses sacerdotes que vêm de longe para viver uma experiência de renovação.

“Eu vim com a ideia de renovar meu sacerdócio”, partilha padre Jonny Ellison, de Petrópolis, Rio de Janeiro. O sacerdote recebeu o convite do vigário de sua paróquia que já participou de outra edição do retiro. Padre Jonny comenta que já ouviu falar da Comunidade Shalom, mas acredita que o encontro é um oportunidade de conhecer mais a Vocação.

Alguns diáconos também participam do retiro. Diácono Washington Oliveira, de Fortaleza, é um deles. Ele vê o encontro como uma preparação para receber o sacramento da ordem, pois oferece profunda renovação espiritual, estreitando a relação com Deus.

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *