Shalom

Mais de duas mil pessoas participaram do Renascer Fortaleza pela primeira vez

comshalom

A 39ª edição do retiro de carnaval Renascer, promovido pela Comunidade Católica Shalom, em Fortaleza, chegou ao fim nesta terça-feira (4). O encontro deste ano teve uma circulação diária de público de cerca de cinco mil pessoas, dentre as quais duas mil participaram pela primeira vez do evento realizado desde o último domingo.

Em um ano marcado por orações pela saúde do papa Francisco e o tema da esperança na Glória de Deus, no ano Santo do Jubileu, o encontro promoveu, mais uma vez, o maior seminário de vida no Espírito Santo na capital cearense ao longo dos três dias. Ações de evangelização, serviços, cursos e atendimentos também foram registrados e estiveram à serviço do público que compareceu ao Ginásio Paulo Sarasate.

De acordo com balanço da organização, foram atendidas 1.062 confissões e cerca de 489 pessoas procuraram o serviço de oração e aconselhamento durante o Renascer. Já no espaço reservado ao pequenos, o Renascer Kids, 579 crianças também foram acolhidas com uma programação que incluía momentos de adoração, brincadeiras, missas e muita diversão.

A solidariedade também falou alto neste Renascer. Segundo o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Ceara (Hemoce) foram 289 bolsas de sangue coletadas durante o evento. As doações de alimentos não perecíveis às ações sociais e de promoção humana da Comunidade Shalom chegaram a marca de 929,5kg.

O voluntariado também foi ponto forte na realização do retiro, com o serviço de mais de 2 mil membros da Comunidade de Aliança; 252 membros da Comunidade de Vida e 500 voluntários da Obra Shalom, nas mais de 30 frentes de atuação pela promoção do evento.

Para o arcebispo de Fortaleza, dom Gregório Paixão (OSB), o significado do Renascer vai além de um encontro no período do carnaval. “O Renascer é uma grande graça que temos em Fortaleza a cada ano. Este evento não é apenas uma junção de jovens durante o período do carnaval, é um desejo imenso de uma juventude que quer mais, que busca outras respostas. Para mim é uma graça muito grande estar aqui meditando a palavra de Deus, com alegria e unidade, unindo pessoas e corações, para a transformação da sociedade fazendo-a ressurgir pela força da justiça, do amor e da paz”, destacou o arcebispo que celebrou o missa de encerramento do Renascer.

Segundo o fundador e moderador geral da Comunidade Shalom, Moysés Azevedo, fica o desejo de doar-se mais pela evangelização de mais corações em Fortaleza. “O Renascer foi inspirado há 39 anos. E durante estes anos contemplamos as maravilhas de Deus, por meio do testemunho dos irmãos. O Renascer não só em números. Ainda é pouco. Queremos dar ainda mais. Renovamos, hoje, nossa disponibilidade para evangelizar os corações desta cidade”, lembrou Moysés.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *