A pesca milagrosa (Jo, 21)
“Os discípulos haviam passado a noite inteira a pescar sem nenhum sucesso. Jesus apareceu e mandou-lhes jogar as redes à direita. Obedeceram e recolheram tantos peixes que suas redes se rompiam e necessitavam de ajuda para carregá-las de volta a terra”
Essa profecia, que nos foi dada no início da Comunidade Shalom e vem se cumprindo ao longo desses anos em nossa história, também hoje podemos vê-la concretizar-se na região do Amazonas, na cidade de Manaus. O Senhor nos convida, como comunidade, a jogar nossas redes hoje nessas águas e aqui vermos uma pesca milagrosa, e atrairmos para Deus tantos homens, mulheres, crianças e em especial os jovens.
Chegamos a poucos dias e, andando pelas ruas, conhecendo a cidade, já percebemos que além de um clima específico, um povo acolhedor, uma natureza exuberante, Manaus é missão para todos os povos! Hoje, nossos pés tocam uma terra que traz em si uma grande riqueza, onde povos, línguas, costumes e culturas se encontram e se complementam, aí já podemos tocar também o coração do homem sedento de Deus e, por assim ser, aberto e disposto a acolher a novidade do Evangelho.
Grande é a nossa alegria, de sermos os primeiros missionários para fundar a missão do Shalom em Manaus, e com os nossos corações cheios de gratidão nos ofertaremos. Suplicamos a Nossa Senhora a graça de, com nosso testemunho, fecundarmos essa terra, e também a terra do coração de cada um, para que todos os povos aqui tenham uma experiência com Cristo Ressuscitado que passou pela Cruz.
Ligélia Dantas
responsável local do Shalom em Manaus