Institucional

Maria como protagonista da Jornada Mundial da Juventude 2019

comshalom
Ambar Calvo, uma jovem de 20 anos, estudante da Universidade do Panamá, foi a vencedora do concurso para o logo da Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O evento, convocado pelo Papa Francisco, ocorrerá no Panamá de 22 a 27 de janeiro de 2019.
No logo, destacam-se o Canal do Panamá, que simboliza o caminho do peregrino que vê em Maria o meio para encontrar Jesus; a silhueta do istmo do Panamá, lugar de acolhimento; a Cruz do Peregrino; e a silhueta da Virgem no seu “Faça-se em mim segundo a Tua palavra”. Ainda, há pequenos pontos brancos que simbolizam a coroa de Maria e os peregrinos de cada continente.
A silhueta do logo tem a forma de coração e a letra “M” como símbolo da frase “Ponte do Mundo, Coração do Universo”, que remete ao nome de Maria como ponte para Jesus e o seu coração dedicado de Mãe.
A Jornada Mundial da Juventude é um evento organizado pela Igreja Católica que une pessoas de todo o mundo. Pela primeira vez na história teremos uma Jornada na América Central. E, como o Papa Francisco disse: temos de ser uma “Igreja de saída e encontro com o outro”. Por isso, Maria é o caminho para estar perto de Jesus e o Panamá servirá de meio para nos encontrarmos com Ele em 2019.

Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *