Formação

Maria é a grande inspiração para as mulheres

Neste dia internacional da mulher, olhemos para Maria, o grande exemplo para as mulheres desse século.

comshalom

Muitas mulheres escreveram seus nomes na história da humanidade, mas uma delas se destaca: Maria, a mãe de Jesus. Uma mulher simples, cheia de virtudes e desejosa por fazer a vontade do Pai mesmo sem saber como se daria. Ela é a prova viva de que o sim de uma mulher a Deus pode mudar o curso da história e reconstruir o que estava perdido.

Foi por Eva que o amor entrou no mundo, mas por Maria Ele se encarnou e trouxe esperança a humanidade que esperava a salvação. A promessa de Deus foi realizada porque Ela disse SIM.

Maria como mulher, esposa e mãe tem muito a ensinar, começando pela fidelidade. Ela foi fiel e toda mulher precisa ser fiel àquilo que Deus a confia. Ela cuidou de Jesus na sua totalidade de mãe, se doou, amou e zelou pelo filho, ficando com Ele até o fim. É uma inspiração às mães no tempo de hoje.

Com Nossa Senhora, a mulher aprende a se colocar no tempo de Deus. O Sim de Maria deve ecoar no coração de cada jovem que tem a sua experiência com Jesus. O desejo de ser mais Dele, independentemente do estado de vida, solteira, casada ou celibatária. É próprio de quem encontrou o Amor, corresponder e transbordá-lo para o outro.

Maria é a grande inspiração para as mulheres desse século, pois Ela experimentou a verdade de só ter o hoje e se lançar no seguimento a Nosso Senhor Jesus Cristo sem medo. É olhando para as virtudes da Virgem Maria e aberta a graça de Deus,  que cada mulher pode experimentar viver a humildade, a confiança, a simplicidade e a pureza.

Maria das Candeias
Missionária da Comunidade de Aliança


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *