Formação

Maria, o perfeito exemplo de Maternidade

Maria é e sempre será a grande inspiração para as mães. Seja no âmbito biológico, adotivo e espiritual, a maternidade é própria da alma feminina e anuncia a vida, a esperança.

comshalom

Em Maria, o “dom da maternidade” atinge seu significado mais profundo e perfeito desde sempre e para sempre. Ela é o modelo de Mãe que concebe o corpo e também cuida para que o filho alcance a plenitude da vida espiritual.

O materno reinar de Maria é dom sincero de si mesma, fazendo-se dom para o seu Filho com todo o seu ser. Assim, ela tornou-se também dom para os filhos e filhas de toda a humanidade.

O dom da maternidade da Virgem Maria ilumina toda a vida da mulher, especialmente daquela que é mãe. Tudo nela diz respeito à beleza da maternidade. Como todo ser humano, a mulher que é mãe se realiza quando transforma o seu reinado em serviço de amor, quando procura realizar bem a tarefa que lhe foi confiada por Deus e, ao mesmo tempo, vive esse serviço como um reinado, revestido de toda a dignidade.

Maria é e sempre será a grande inspiração para as mães. Seja no âmbito biológico, adotivo e espiritual, a maternidade é própria da alma feminina e anuncia a vida, a esperança. “A maternidade comporta uma comunhão especial com o mistério da vida, que amadurece no seio da mulher”, disse São João Paulo II na sua Carta Apostólica Murieris Dignitatem.

Ao vislumbrar a Virgem de Nazaré, as mães são impulsionadas a aumentar o amor, a devoção, a entrega e o serviço para os seus e assim, com o auxílio Dela guiarem seus filhos até o céu.

Shalom Recife


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *