Formação

Mas afinal, como transformar a dor em Amor?

Como podemos encontrar o sentido no sofrimento humano?

O sofrimento do tempo presente não tem proporção com a glória que há de ser manifestada em nós, é o que nos ensina São Paulo em Romanos 8, 18-26.

De fato estamos sofrendo. Este tempo de distanciamento social tem sido desafiante para todos nós. Sem negar o sofrimento, meu e teu, São Paulo vem nos animar: estamos sendo preparados para a manifestação de Cristo em nós. O próprio Senhor está preparando o terreno dos nossos corações. Ele mesmo está arrancando os espinhos; está revirando a terra, está adubando. Está nos preparando para darmos frutos de uma fé mais madura, está fortalecendo a nossa fé.

Sabemos também que mesmo em meio a dor devemos lançar as sementes com largueza, com generosidade, em todos os terrenos, na esperança que é Deus quem faz crescer. Meus irmãos, o sofrimento do tempo presente não tem comparação com a glória que há de ser manifestada em nós. 

E como você tem respondido a esse tempo? Você tem conseguido transformar sua Dor em Amor? Tem clamado à graça de Deus? Como anda a sua Esperança em Deus?

Que Deus nos ajude a sermos dóceis para viver a Caridade e buscar as virtudes. E que a esperança nos sustente e nos faça crescer e frutificar.

Vem Espírito Santo! Vem fortalecer nossa fé! Vem nos elevar a caridade perfeita! Vem fazer frutificar em nós: uns 100, outros 60, outros 30! 

____________________

E para você que quer aprender a transformar a dor em amor, recomendamos este Curso grátis em 3 episódios (+ Live de perguntas e respostas) com a nossa querida irmã, consagrada na Comunidade de Aliança, Leonildes Santos.

Episódio 1 – Qual é a sua Dor?

 

Episódio 2 – Contemplando o mistério do seu sofrimento

 

Episódio 3 – Como transformar sua dor em Amor?

https://www.youtube.com/watch?v=c75uiz8rQRU

LivePerguntas e respostas

https://www.youtube.com/watch?v=Ht6wSN6g1FA

Adquira também o livro Como transformar a dor em Amor na Livraria Shalom clicando [AQUI]

Luana e Gabriel Vaz


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *