Experiência com Deus… Evangelização… Namoro cristão… Algum pedido que você fez a Deus e Ele te atendeu… Vocação… Experiência com os santos, com a Igreja… O comshalom.org quer saber qual é a sua história com Deus.
Todos os dias, publicamos um testemunho novo na home. O de hoje é de Thalita Ramos.
Quer ter a sua história publicada aqui? Envie texto e foto para redacao@comshalom.org e evangelize conosco.
Confira:
É com grande alegria que eu, Thalita, venho aqui partilhar com vocês meu testemunho de amor. Eu e meu esposo, João Henrique, vivemos uma linda história.
Primeiramente, agradeço a Deus pela graça de viver o sacramento do matrimônio todos os dias. Eu disse “sim” a Deus quando Ele me chamou a essa vocação maravilhosa. E tudo começou há muito tempo, quando ainda éramos bem pequenos e nos conhecemos na escola. Éramos simples colegas de colégio e quase não conversávamos. Até chegamos a dançar juntos em uma festa junina da escola, mas a fase da vida fazia de nós pequenos ingênuos, incapazes de enxergar com os olhos do amor.
O tempo foi passando e crescemos, sempre caminhamos “juntos”, estudando na mesma escola, tornamo-nos adolescentes, daqueles cheios de incertezas e inseguranças! Durante esse período, ficamos alguns longos anos sem nenhum contato. As estradas da vida nos fizeram andar por caminhos diferentes.
Quando eu tinha 15 anos, recebi o convite de uma grande amiga para participar do grupo de jovens na paróquia a que pertencia. Foi o grupo de jovens, a Igreja, o lugar que o Senhor escolheu para nos reencontrarmos. A partir de então, iniciou-se uma grande e sincera amizade. Tornamo-nos melhores amigos e, sim, ele já tomava conta do meu coração de adolescente. Deus tinha o melhor para mim, ainda que eu não entendesse. Os dias se passaram e a paixão aumentava. Eu nunca falei para ele o que sentia, mas era de outra pessoa que ele gostava. Como amiga, eu o ouvia e aconselhava sempre que ele falava dessa paixão.
O tempo foi passando, e tudo ainda não passava de uma bela amizade. O mês de julho de 2007 Deus escolheu para mudar as nossas histórias, logo depois de um retiro da paróquia, em que iniciamos uma “amizade colorida”. Junto a essa amizade estavam o medo e a incerteza.
Conversamos durante alguns dias, e no dia 26 de julho de 2007, demos o primeiro beijo. Depois de então, imaginei: “Pronto, consegui, ele é meu”. Engano de minha parte. Uma semana depois daquele beijo, fui surpreendida com uma frase no meio de uma conversa: “Eu acho que quero ser padre!” Foi com imensa tristeza em meu coração que acolhi aquilo dos lábios do meu amado, tudo o que eu mais queria há tempos era namorar aquele garoto, mas “Deus tinha o melhor pra mim, ainda que eu não entendesse”.
Essa se tornou minha oração diária, durante longos dias. Pedi e entreguei a Deus todos os meus sonhos, para que Ele fizesse aquilo que fosse o melhor. Em 22 de setembro de 2007, ele me pediu em namoro. Deus realizou Seus sonhos em nossas vidas, Ele nos chamava à experiência do namoro. Depois de muitos anos, era aquele o tempo certo escolhido por Deus. Foram seis belos e longos anos de namoro, com muito aprendizado, mas também com brigas, incertezas, medos, erros, tropeços. Porém, tudo estava alicerçado em Deus, que nos amparava sempre. No dia 9 de novembro de 2013, depois de uma experiência maravilhosa de conhecimento no tempo do namoro, fomos abençoados com o sacramento do matrimônio.
Digo a todos vocês que têm algum tipo de dúvida sobre casar ou não: Deus me faz a mulher mais feliz do mundo todos os dias, quando abro os olhos e vejo o belíssimo esposo que Ele me deu! Hoje, o mundo vai contra todos os princípios de família e, às vezes, precisamos remar contra a maré para seguir aquilo que Deus pede.
Vivemos uma luta constante para provar ao mundo que dá, sim, para ter um casamento feliz, fiel e, principalmente, com muito amor, abertos a crescer e a gerar todos os filhos que Deus nos permitir ter.
A todos que possam estar sofrendo as “demoras” de Deus, peço que tenham paciência, pois Ele tem o melhor para cada um de nós, ainda que não consigamos entender. Ele sabe o que deve ser feito na hora certa.
Thalita Ramos
Hortolândia (SP)
Linda história
Eu fico tão triste Porwue não realizei ainda esse meu sonho … às vezes acho que Deus me esqueceu … peço a ele todos os dias da minha vida que eu quero ter minha família
Olá, minha santa! Estarei rezando por você, Deus sempre sabe o que é melhor para nós.