Este ano celebramos 30 anos de casados, nossas “Bodas de Pérola” e com gratidão vamos partilhar um pouco da nossa história e de como foi a nossa experiência com o Carisma Shalom.
A nossa caminhada de fé não começou da forma correta, pois participávamos às vezes das Missas de domingo e nos preocupávamos muito mais em aproveitar a vida com as distrações que o mundo nos oferece do que com o que Deus tinha planejado para nós.
Morávamos no interior de São Paulo na cidade de Lins e tivemos duas filhas. Em 1993, no resguardo da mais nova a mais velha adoeceu e esta doença foi a desculpa de Deus para nos fazer retornar às Missas e buscar uma vida nova. Deus curou a nossa filha primogênita depois de ter sido desenganada pelos médicos para mostrar que Ele é o Senhor das nossas vidas e nada é impossível para Ele.
Pouco tempo depois começamos a frequentar um grupo de oração da Renovação Carismática Católica que nos apresentou o Enchei-vos da Comunidade Católica Shalom e este foi o nosso primeiro contato com o carisma.
Depois disso, em 2002 após um contato com o Carmadélio, por meio dos Amigos do Shalom, recebemos a visita de uma missionária da comunidade, da missão de Ourinhos, que nos apresentou o carisma. Meu esposo fez o Enchei-vos com a Emmir em 2004, em 2006 participamos de um retiro com missionários da missão de Curitiba-PR e em 2008 conhecemos o Gustavo Osterno (Missionário Shalom), que foi em missão em nossa cidade.
Passos concretos
A condução de Deus foi perfeita e Ele, que nunca desiste dos seus filhos eleitos, começou a nos chamar a dar passos concretos.Em 2016 a Tainá, nossa filha mais nova, começou a fazer o vocacional da Comunidade Shalom em Belo Horizonte (MG) e através da motivação dela reinflamou em nossos corações o desejo de lutarmos e buscarmos a nossa vocação.
Conseguimos iniciar também, o vocacional na missão de Araraquara (SP), que ficava a 330 km de distância, mas depois do retiro final não pedimos ingresso porque não conseguimos mudar de cidade.
No ano de 2018 Tainá ingressou como postulante da Comunidade de Vida e minha filha mais velha, Inaiara, veio morar em Recife. Nós estávamos nos preparando para mudar para Araraquara, mas pedimos a Deus que fizesse o que fosse sua vontade, pois gostaríamos de ficar próximos das nossas filhas e neto.
Deus ouviu nossas preces e nós confiamos Nele, pois deixamos casa, emprego, familiares, amigos e nos mudamos para Recife onde e retomamos nosso caminho com a Comunidade Shalom.
Vocação Shalom
Deus na sua infinita providencia e misericórdia nos deu uma nova chance de respondermos ao chamado que fora feito 18 anos antes, quando sentíamos o desejo de dar nossa vida para Deus em uma Comunidade.
Em meio a esta mudança, tínhamos que administrar a ida de nossa filha para a Comunidade de Vida, que não foi nada fácil, mesmo sabendo o que é um chamado de Deus. Entregamos tudo a Ele e nos lançamos na sua misericórdia e sua Providencia.
Moramos atualmente próximo a nossa filha Inaiara, que é casada com o Túlio, eles têm dois filhos, Giuseppe e Pietro.
Quando deixamos Deus ser Deus em nossa vida e nos lançamos na sua providencia experimentamos coisas inimagináveis. Hoje, nossa filha Tainá está morando novamente conosco e pela graça de Deus e Seu infinito amor, estamos juntos na mesma célula de postulante da Comunidade de Aliança – Missão Recife, participamos das Missas juntos, cada um servindo em seus ministérios, isso é muito bom, podemos partilhar, ajudar e ser motivados uns pelos outros na vida de oração.