Sem Categoria

Casar sob o olhar da comunidade foi e é uma experiência de sustento e alegria

Conheça o testemunho de Larissa Sassi sobre o caminho de discernimento para o matrimônio dentro da Comunidade Shalom.

comshalom

Tínhamos 7 anos de namoro, todos vividos como vocacionados e membros na Comunidade Shalom. E quando falava em casamento, a ansiedade por viver o matrimônio me consumia muito! Essa ansiedade tornava difícil acolher as demoras necessárias na partilha, escuta e discernimento entre as autoridades. Esperar uma resposta (qualquer uma delas nessa vocação) é sempre um misto de emoções…

Antes de receber o sim ao caminho do matrimônio, escutamos muitos conselhos de “tenham calma” e “nãos” que forjavam em nós a maturidade necessária para acolher o sacramento e todas as suas exigências. Foi difícil ouvi-los, mas hoje – perto dos três meses de matrimônio, compreendo a beleza de cada palavra e formação! E a alegria que vivemos é fruto desse caminho de espera, escuta e cuidado que a comunidade como mãe tem – sem dúvidas – por seus filhos! 

Aprendi, ao viver este caminho de preparação na comunidade, que a espera é um dom! É um dom de amar, confiar e silenciar… A espera nos modela para viver inteiramente aquilo que vem depois! Vale muito a pena! Cada conversa com os formadores, cada “espere mais um pouco” que ouvimos! Vale a pena a surpresa! Aquele SIM que chega quando o coração já está lançado e abandonado… Vale a pena a alegria partilhada com a família espiritual! Vale a pena cada segundo da jornada até o altar vivido com seus irmãos de célula! Vale a pena cada formação de noivos que a luz do carisma nos prepara para tornar viva as palavras do nosso fundador nos escritos “só haverá um mundo novo se houver famílias novas!”

Casar sob o olhar da comunidade foi e é uma experiência de sustento e alegria. Nas dores e desafios da jornada, lembramos claramente da espera e que o caminho é de cruz e ressurreição. E as alegrias, por menores que sejam, são multiplicadas sob o olhar e a partilha dos irmãos em nossa vida!  

Aos jovens namorados que esperam o tempo favorável que Deus pensou: confiem na mãe que é a Comunidade! Vale muito a pena! E repetiria isso, mil vezes! Vale a pena! Esperar e caminhar até o altar sob este cuidado de Deus através do carisma nos salva de muitos enganos e perigos, nos ajuda a construir a casa sob a rocha, a ser uma Igreja Doméstica forte, animadora e cheia de um espírito missionário indissolúvel assim como o SIM dado um ao outro!


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.