Posso com convicção dizer que ir em missão foi a melhor escolha da minha vida. Manaus para mim é casa, refúgio e abrigo.
Meu nome é Nathália Peixoto. Tenho 24 anos, sou brasiliense, estudante de ciências econômicas, vocacionada da Comunidade Católica Shalom e vivi os últimos 9 meses em missão na Amazônia.
Há muito tempo Deus colocava em meu coração um grande desejo pela vida missionária. Os conselhos evangélicos vividos de forma tão intensa me atraíam, a radicalidade no anúncio do evangelho me encantava. Mas, os jovens foi o ponto principal que me fez decidi em ofertar esse tempo da minha vida. O amor de Deus que muito me alcançou e já não era capaz de reter só para mim. Então fui em busca de amar o ‘Amor’ parti de Brasília para Manaus.
Viver em Manaus foi um desafio. As batalhas espirituais para quem luta por fazer a vontade de Deus são grandes, a carne grita, mas a misericórdia d’Ele é abundante. Manaus é incrivelmente quente assim como o coração daquele povo, e foi isso o que me sustentou. Na proporção como via aquele povo se abrir para Altíssimo tive ainda mais carinho pela missão. Lancei para trás todo temor na certeza de que só Deus basta.
Hoje, de volta a Brasília, vejo que ofertar minha família, o trabalho, a faculdade e os amigos foi a melhor decisão da minha vida. Deus cuidou de tudo no mínimo detalhe. Fez muito melhor que eu seria capaz de fazer, sem falar da pessoa que me tornei, é fruto dessa oferta. Ir em missão me ensinou que a santidade hoje é possível, através da oração pessoal, parada, contemplativa, aos moldes de Santa Teresa D’Ávila. Fez-me ainda mergulhar em uma via de autoconhecimento que só é possível quando se abandona completamente nas mãos de Deus.
Posso com convicção dizer que ir em missão foi a melhor escolha da minha vida. Manaus para mim é casa, refúgio e abrigo. O povo manauara ainda é o meu povo e a Obra Shalom em Manaus para sempre será o motivo da minha vida e oferta. A vida missionária fortaleceu meu amor a Deus, aos homens e Igreja.
“Quem pensa que o amor acaba quando começam as penas e os contratempos que a vida traz sempre consigo. É então que o amor se fortalece.” São Josemaría Escrivá
Por Nathália Peixoto
Siga Shalom Brasília
-
- Seguir no Instagram: instragram.com/shalombrasilia
- Curtir no Facebook: facebook.com/shalombrasilia/
- Assinar canal do YouTube: youtube.com/comshalombrasilia
- Seguir no Twitter: twitter.com/shalombrasilia