Para testemunhar a alegria “que não passa na Quarta-feira de Cinzas”, missionários da Comunidade Católica Shalom chegam hoje e amanhã a mais de 50 cidades do Brasil. Eles pregarão em lugares onde acontecem seminários de vida no Espírito Santo e retiros durante o Carnaval, dentre eles o Renascer ou Reviver realizado pelo Shalom. (Clique aqui e saiba onde acontece o mais próximo de você).
Em Ipu (CE), por exemplo, o Retiro da Renovação Carismática contará coma presença do seminarista Wyradan Sousa. A cidade de Corumbá (MS), onde não há casa do Shalom, receberá os missionários Silmara Aparecida, Rômulo Castro e Thaíse Ramos, que residem em Aquiraz (CE), e Camilo Bessoni, de Brasília (DF).
Já o padre Jean Fernandes inicia hoje suas atividades em Chaves (PA), que devem seguir nos próximos oito dias. A atuação do Shalom em Chaves se dá principalmente através de projetos da Promoção Humana, promovendo a dignidade do homem necessitado de bens materiais básicos e do “pão espiritual”. O sacerdote ajudará os demais missionários do Shalom na cidade a realizar o Renascer “itinerante”, atendendo a confissões e celebrando a Eucaristia nos arredores de Chaves, às margens do Rio Amazonas. “Por conta dos fatores geográficos, o acesso a esses lugares é bastante desafiante. Em um deles que visitaremos, soube que nunca houve missa”, afirma padre Jean, que também mora em Aquiraz (CE).
Casa-Mãe
A missão do Shalom na capital cearense, chamada “Casa-Mãe”, envia membros a várias cidades sob pastoreio da Arquidiocese de Fortaleza. Dezenas de jovens de grupos de oração e da Comunidade de Aliança se dispõem a partir em missão para o anúncio do Evangelho e segundo o apelo da Igreja.
Emanuele Sales