Sabe-se que a Quaresma é um tempo propício para a conversão, para a mudança radical interior. Além da oração, da penitência e do jejum, outro aspecto chama atenção nesse período: a peregrinação. Jesus caminha pelo deserto e nos mostra a fidelidade do Pai para conosco nas tentações mais difíceis.
Movidos pela graça deste tempo litúrgico, os membros da Comunidade Católica Shalom em Fortaleza – CE também peregrinarão, neste mês de março, à Igreja do Ressuscitado que passou pela Cruz, lugar em que Deus revela muito da sua fidelidade. Semanalmente, o espaço sagrado, que está em construção, receberá regionais nos quais a Comunidade está organizada na capital cearense.
• Clique e faça sua doação para a Igreja do Ressuscitado
Vale ressaltar que uma peregrinação ganha sentido quando se tem por intenção uma graça específica. Por isso, todos que viverão esse movimento são motivados a pedir uma graça especial durante a celebração eucarística que participarão na Igreja do Ressuscitado. Além disso, o momento será propício para conhecer o andamento da obra que Deus inspirou na Vocação Shalom.
Setores da Semana
No domingo, dia 8 de março, os regionais da Cidade dos Funcionários e de Fátima se reunirão para participar da Santa Missa às 10 horas na Igreja do Ressuscitado, em Aquiraz – CE.

