O comshalom.org transmite nesta quinta-feira (20), às 19h, mesa redonda sobre Bioética diretamente da Diaconia, em Aquiraz (CE). A inciativa, que integra a grade de estudo da Escola de Teologia Shalom, abordará aborto, contraceptivos, Método Billings, reforma no código penal e suas implicações em relação à dignidade da vida humana, entre outros temas.
Para Josefa Alves, membro do Intistuto Parresia, que coordena a Escola de Teologia, ações como esta são importantes para informar os cidadãos, em especial os cristãos, sobre o que a Igreja diz a respeito de temas polêmicos da Biotética.
“A primeira coisa importante é a informação, porque infelizmente poucos se interessam em descobrir, em estar acompanhando o que está acontecendo nas mudanças, nas leis, nos projetos de leis em nosso país”, afirma.
Comporão a mesa o médico Roger Valim, a juíza Regma Janebro, e Lúcia Studart, instrutora do Ministério Shalom de Planejamento Familiar Natural.
Como os cristãos devem interferir em questões relacionadas à bioética, pautadas na agenda política brasileira? Confira resposta de Josefa Alves: