Não é segredo que o jogador argentino Lionel Messi, de 35 anos, é católico. Inclusive, ao entrar no campo e também ao marcar um gol na final da Copa do Mundo 2022, ele fez o sinal da cruz, testemunhando publicamente a sua fé. E tal gesto foi visto por milhões de pessoas no mundo inteiro.
E não para por aí, Messi ainda fez questão de enfatizar durante uma de suas entrevistas após a vitória que tal conquista é um presente de Deus. “Eu apenas disse que Deus ia me dar. Eu tinha certeza de que tinha a sensação de que aquele era o momento. Sofremos muito, mas agora é hora de aproveitar”, afirmou o jogador.
O gol marcado por ele aos 108 minutos da prorrogação colocou a Argentina na disputa dos pênaltis com a França. No final, a equipe sul-americana venceu o jogo da final da Copa. Lionel Messi conquistou também a Bola de Ouro por ter sido o melhor jogador do torneio.
Leia também | 15 fatos sobre o Papa Francisco em seu aniversário
Ver essa foto no Instagram
Papa autografa camisa de Messi
Na audiência geral realizada no dia 12 de janeiro, o Papa Francisco, conhecido por seus gestos que costumam surpreender, assinou uma camisa esportiva que foi oferecida a um dos melhores jogadores do mundo: Lionel Messi. Ele fez isso a pedido do bispo Gobillard, responsável pelos esforços da Conferência Episcopal Francesa para as Olimpíadas de Paris 2024.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Na cerimônia, o bispo aproximou-se do Santo Padre com uma camisa dourada do time do Vaticano e conversou por alguns instantes com o pontífice. Francisco sorriu e, em seguida, assinou a camisa com uma mensagem na parte de trás. O bispo entregou o presente do Papa, pessoalmente, a Messi, que atualmente joga pelo PSG, clube de futebol parisiense. Dom Gobillard esteve no Vaticano acompanhado por uma delegação de atletas franceses.
Troca de camisa entre o Papa e Messi
Segundo o jornal oficial do Vaticano, Francisco escreveu uma bênção para o ícone do futebol argentino. Essa situação fraterna dá continuidade a troca de presentes entre o Papa e o jogador Messi. Isso porque, em outubro de 2021, o primeiro-ministro francês Jean Castex ofertou ao Santo Padre uma camisa de futebol autografada pelo ícone artilheiro.
Confira também | MSH disponibiliza EP Memórias no Spotify; ouça agora!