Mundo

Messi reconhece conquista da Copa do Mundo como presente de Deus

O gol marcado por ele aos 108 minutos da prorrogação colocou a Argentina na disputa dos pênaltis com a França.

comshalom

Não é segredo que o jogador argentino Lionel Messi, de 35 anos, é católico. Inclusive, ao entrar no campo e também ao marcar um gol na final da Copa do Mundo 2022, ele fez o sinal da cruz, testemunhando publicamente a sua fé. E tal gesto foi visto por milhões de pessoas no mundo inteiro. 

E não para por aí, Messi ainda fez questão de enfatizar durante uma de suas entrevistas após a vitória que tal conquista é um presente de Deus. “Eu apenas disse que Deus ia me dar. Eu tinha certeza de que tinha a sensação de que aquele era o momento. Sofremos muito, mas agora é hora de aproveitar”, afirmou o jogador.

O gol marcado por ele aos 108 minutos da prorrogação colocou a Argentina na disputa dos pênaltis com a França. No final, a equipe sul-americana venceu o jogo da final da Copa. Lionel Messi conquistou também a Bola de Ouro por ter sido o melhor jogador do torneio.

Leia também | 15 fatos sobre o Papa Francisco em seu aniversário

 
 
 
 
 
Ver essa foto no Instagram
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Leo Messi (@leomessi)

Papa autografa camisa de Messi

Na audiência geral realizada no dia 12 de janeiro, o Papa Francisco, conhecido por seus gestos que costumam surpreender, assinou uma camisa esportiva que foi oferecida a um dos melhores jogadores do mundo: Lionel Messi. Ele fez isso a pedido do bispo Gobillard, responsável pelos esforços da Conferência Episcopal Francesa para as Olimpíadas de Paris 2024.

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube

Na cerimônia, o bispo aproximou-se do Santo Padre com uma camisa dourada do time do Vaticano e conversou por alguns instantes com o pontífice. Francisco sorriu e, em seguida, assinou a camisa com uma mensagem na parte de trás. O bispo entregou o presente do Papa, pessoalmente, a Messi, que atualmente joga pelo PSG, clube de futebol parisiense. Dom Gobillard esteve no Vaticano acompanhado por uma delegação de atletas franceses.

Troca de camisa entre o Papa e Messi

Segundo o jornal oficial do Vaticano, Francisco escreveu uma bênção para o ícone do futebol argentino. Essa situação fraterna dá continuidade a troca de presentes entre o Papa e o jogador Messi. Isso porque, em outubro de 2021, o primeiro-ministro francês Jean Castex ofertou ao Santo Padre uma camisa de futebol autografada pelo ícone artilheiro. 

Confira também | MSH disponibiliza EP Memórias no Spotify; ouça agora!

>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.