Institucional

Método Billings: Shalom Sobral discute técnica natural para planejamento familiar

comshalom
Assembleia das Famílias pretende reunir 50 casais para abordar o tema do Planejamento Natural através do Método de Ovulação Billings
Assembleia das Famílias pretende reunir 50 casais para abordar o tema do Planejamento Natural através do Método de Ovulação Billings

Planejar a hora de engravidar ou os momentos em que a gestação será evitada é possível respeitando o corpo da mulher e favorecendo a intimidade entre os casais. O Planejamento Natural Familiar (Plafam) através do Método de Ovulação Billings propõe uma técnica 100% natural, com fundamento científico, sem riscos para a saúde e com altíssimos índices de eficácia.  O método será tema da terceira edição da Assembleia das Famílias da Comunidade Católica Shalom em Sobral-CE. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de novembro no Centro de Ciências da Saúde. A expectativa é reunir cerca de 50 casais. As inscrições podem ser feitas na livraria Shalom (R. Coronel Mont’Alverne, 1498).

“O Plafam traz o método indicado pela Igreja para que os casais possam tanto planejar ter filhos como adiá-los”, explicou a missionária da Comunidade de Aliança Shalom Mikelina Freitas. Ela coordena a Assembleia Familiar junto com seu esposo Wellington Freitas. O método de ovulação billings será detalhado na Assembleia pelos coordenadores do Ministério Shalom de Planejamento Natural da Família (Plafam) Shalom, Lupércio Menezes e Lucia Studart. A programação tem início no sábado às 15h e conta também com momentos de louvor. No domingo, começa às 8h.

O método se baseia, por um lado, na observação da fertilidade da mulher e, por outro, na educação da atividade sexual do casal com o objetivo de adiar a gravidez ou consegui-la. Através do exercício da Ovulação Billings, é possível vivenciar o reforço da autoestima da própria mulher, a responsabilidade compartilhada, o autocontrole com qualidade, o respeito mútuo, a descoberta da ternura e da afetividade que encerra a sexualidade, desenvolvimento da comunicação, aumento da fertilidade e da estabilidade conjugal, e o respeito à vida.

Os Métodos Naturais de Planejamento Familiar como técnica constituem-se em componente importante do Planejamento Natural da Família. São métodos cientificamente bem estudados e desenvolvidos. O desenvolvimento científico dos métodos naturais os colocou no campo da experimentação e evolução cientifica. Assim, os métodos naturais se equivalem, como técnica, a todos os outros métodos existentes. Porém, Planejamento Natural da família não é só método natural. “O Método de Ovulação Billings oferece a oportunidade de exercer um protagonismo diferente em função da valorização da vida”, explicou Mikelina.

SERVIÇO:

Assembleia das Famílias – Planejamento Familiar e Método Billings

Quando: 26 e 27 de novembro

Onde: Centro de Ciências da Saúde (R. Gerardo Rangel, 261 – Derby Clube)

Inscrições: Livraria Shalom Sobral (R. Coronel Mont’Alverne, 1498 – Campo dos Velhos).

Teresa Fernandes 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *