Institucional

Meu chamado ao sacerdócio aconteceu no Renascer

Meu nome é Francisco Cavalcante, sou missionário Shalom da Comunidade de Vida e seminarista. Venho partilhar meu chamado ao sacerdócio com você que visita nosso portal.

Em 2010 fiz o Seminário de vida no Espírito Santo no Renascer em Fortaleza-Ce. Durante a efusão Deus me chamou ao sacerdócio com estas palavras: “Meu filho, você que estava longe da minha Igreja e agora retornou, quero que abrace esta graça pelo Meu Sacerdócio.” Essa palavra de profecia mudou tudo o que trazia em mente acerca do meu futuro, pois namorava e cogitava noivar e casar, também estava me firmando na vida profissional como fotógrafo. Antes dessa intervenção divina vinha de muitas realidades de pecado e de afastamento da Santa Igreja. Após o Renascer ingressei em um grupo de oração e comecei a trilhar o caminho da santidade. No início de 2011 terminei o namoro e ingressei no vocacional Shalom, sentindo forte atração pela Comunidade de Vida.

Em março de 2012 ingressei no Postulantado da Comunidade de Vida partindo em missão para Maceió-Al. Desde lá cresci no Carisma que Deus me deu para alicerçar meu chamado sacerdotal. Ao longo do caminho de consagração Deus confirmou várias vezes o sacerdócio em minha vida. Hoje, já consagrado, enxergo que o Carisma Shalom é a rocha que Jesus diz no Evangelho onde devemos edificar nossa casa, nisso faço essa relação com o sacerdócio. O Carisma Shalom é a rocha onde meu sacerdócio será bem edificado. Meu estado de vida será vivido plenamente dentro do Carisma Shalom. Por isso foi grande minha alegria quando a Comunidade confirmou minha vocação e pude iniciar os estudos de Filosofia no ano de 2015.

Outro fato importante em minha caminhada foi e tem sido a presença da Virgem Maria, afinal não tem como existir sacerdote santo sem a maternidade dela! Seu olhar foi fundamental para que eu perseverasse no caminho de conversão e ainda me sustentou para que eu desse o sim a Vontade do seu Filho, selando comigo uma aliança eterna. Atualmente sou consagrado a ela, pelo método de São Luís Maria Grignon de Montfort, sob o título do Imaculado Coração de Maria, onde seu coração vem sobre o meu, retirando as machas do pecado e configurando ao de Jesus.

Contem sempre com minhas orações e oferta de vida. Shalom!

 

Francisco de Assis M. Cavalcante  


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *