Confira o testemunho da Lorena Mattos que participou pela primeira vez do Congresso de Jovens Shalom (CJS), e que este ano foi realizado de uma forma diferenciada por meio da LiveSH, o CJSAlive 2020. A jovem partilha a experiência de viver em sua casa este evento que a cada ano envolve milhares de jovens.
“Para quem já participou, este ano foi diferente do que estava acostumado, não estávamos juntos presencialmente, mas isso não nos impediu de estarmos unidos em Deus através da oração. Desde o início, o Senhor já foi tocando em mim, transformando a tristeza que eu estava sentindo nos últimos dias em alegria, transformando o silêncio em palavras de louvor e adoração.
Na missa de abertura, pude reviver toda aquela alegria do primeiro encontro com Deus e isso me fez ter vontade novamente de sair e anunciar, de ter a presença de Deus todos os dias da minha vida e fazer de tudo para agradar a Ele.
Essa experiência na missa de abertura me motivou a continuar participando do congresso, a cada pregação e a cada show aumentava em mim o desejo de ser de Deus, o desejo da santidade, mas alguns erros pesavam no meu coração fazendo com que eu não me sentisse merecedora de estar vivendo este momento com Deus.
Até que chegou a vez da Emmir pregar, na pregação ela falava do amor entre as gerações e tudo o que foi dito me tocou profundamente, eu percebi que era isso que estava me ferindo, a falta de paciência com meus pais e pessoas mais velhas em geral. Durante a pregação, eu já ia pedindo perdão a Deus, pois reconheci minha inconstância no amar, amando a Deus em algumas situações e machucando em outras.
Então, no momento da cruz eu tive uma grande experiência com a misericórdia de Deus, pude me sentir abraçada por Ele. Enquanto louvava e chorava aos pés da cruz, implorando o perdão e a conversão, o Senhor me deu uma palavra: Lucas 7. Ao ler, entendi naquele momento que Deus já tinha me perdoado e, além disso, que me resgatava da morte e da tristeza que esse pecado me trazia e fazia com que eu me afastasse Dele.
Ele me deu uma nova oportunidade de amá-lo através do amor verdadeiro e paciente pelas pessoas que estão ao meu redor. Desde então, todos os dias converso com Deus pedindo por paciência e para que aumente em mim o amor que tenho por Ele, porque apesar de dizer que O amo e tentar expressar isso, muitas vezes minhas atitudes dizem o contrário.
E por fim, o CJSAlive 2020 encerrou lindamente com o show de Yuri Costa, cada música me fazia refletir o amor de Deus por mim e senti uma alegria muito grande por Ele ter me escolhido para viver esse momento. Sou muito grata a Deus, pois apesar de estarmos vivendo um tempo tão difícil, Sua graça é maior do que qualquer problema.
Ele me deu a oportunidade de viver a experiência do meu primeiro Congresso de Jovens Shalom na sala da minha casa. Sou testemunha de que quando Deus quer Ele age, pois Ele agiu e continua agindo em mim. O que ficou em mim é uma alegria que não passa e o desejo de viver o CJS presencialmente para provar desse amor em comunidade. Se havia dúvidas em mim quanto ao carisma, hoje não há mais, não quero mais viver distante de Ti Senhor. Louvo a Deus por suas obras em minha vida e por me dar vida nova, sou feliz demais por ser Shalom!”
Lorena Mattos