Notícias

“Meus filhos, como eu me alegro em vê-los juntos.” Encontro Geral transborda a alegria da Obra Shalom de Fortaleza

Em meio às comemorações do Julho da Paz, a Missão de Fortaleza é chamada a levantar-se para testemunhar a alegria da Ressurreição. “Foi muito tempo abaixado, levante! Agora, veja da onde o Senhor te tirou e volte a se relacionar com Deus. Levante! Levante!”

comshalom
Encontro Geral da Obra Fortaleza 2022

40 anos de Vocação, 40 anos de Missão. A Comunidade Católica Shalom de Fortaleza com louvor em mais um evento do Julho da Paz neste domingo (10) no Ginásio Paulo Sarasate. São mais de 3 mil irmãos da Obra, da Comunidade de Aliança e da Comunidade de Vida. É um momento de graça, uma renovação da alegria pelo carisma que nos apresentou Jesus Cristo e nos ensinou a adorá-lo.

“Eu renovo em vocês a certeza de que é quando vocês estão juntos, compactados, é que eu realizo maravilhas. Nunca fiquem isolados, vocês são o meu povo amado e querido. Eu vos reúno.”

Alegria de estarmos juntos, em procissão

Vivendo o espírito da Escuta de Deus para este ano, os momentos de louvor, adoração e fraternidade foram cheios da expressão da Procissão Eucarística. Na Adoração, o Senhor nos disse: “Meus filhos, como eu me alegro em vê-los juntos. Sim, a minha alegria é perfeita. Por isso os vossos corações se enchem de alegria. Meu Shalom, que eu amo e escolho. Tu és o meu Shalom, com todas as suas fraquezas. Hoje eu renovo a minha escolha. Meu Shalom, meu escolhido, meu eleito, meu amor.”

Essa escolha passa pelo sim de cada irmão, o que é motivo de gratidão para Maria Karoline Alves Vieira, do Grupo de Oração Medalha Milagrosa, do Shalom da Paz. Na fase Filoteia do Caminho da Paz, a jovem participa do Encontro Geral pela primeira vez. “Eu já me sinto parte desse povo. É como se eu estivesse na minha casa, eu estou na minha casa. O mais marcante para mim é o sim de cada um, o sim do Moysés que foi o primeiro”, assinala.

A consagrada da Comunidade de Vida, Jeovana Freitas, também comemora a oportunidade de nos encontrarmos juntos para seguir na procissão junto ao Esposo Ressuscitado. “É sempre um momento de estar como uma família, junto com nossos pais espirituais, o Moysés e a Emmir. É aquele momento de estar com a sua família e partilhar desses momentos, ainda mais nessa comemoração dos 40 anos”. Na procissão, “eu estou louvando, cantando as maravilhas do Senhor, com a Virgem toda Pequena, seguindo o Esposo Ressuscitado, com os meus irmãos, com os casais, os celibatários, os jovens, os pobres. Eu sou uma feliz testemunha, como todos que estão nesta procissão.”

Louvor. É o que destaca, Luis Nobrega, consagrado da Comunidade de Aliança. “Nesta procissão, eu estou louvando por estarmos juntos de novo. Eu estou na Obra Shalom desde 1990 e ingressei na Aliança em 2007. Pra mim é uma alegria estarmos juntos de novo”, relata o irmão que já teve experiências missionárias em São Luis- MA e Salvador- BA.

O evento também teve a expressão da caridade em atos com a doação de alimentos para o Projeto Shalom Amigo dos Pobres.

Encontro de Gerações

À tarde, o momento dos talks levou para o palco o primeiro Ministério de Música da Comunidade, trazendo à memória as canções que embalaram os primeiros anos da vocação e ritmo do Encontro das Gerações. Participaram os irmãos Messias Albano e a co-fundadora Maria Emmir Nogueira, além de outros irmãos da Obra. Para coroar esse dia de louvor, o se encerra com os jovens e a Eucaristia, na Santa Missa celebrada pelo bispo auxiliar da Arquidiocese de Fortaleza Dom Julio César Souza de Jesus. O momento também foi de envio para o Acamps, grande evento de evangelização da primazia da Vocação Shalom.

Leia também | Acamps 2022: Um encontro de gerações que seguem a Virgem Maria

Julho da Paz continua

As comemorações pelos 40 anos da Vocação Shalom não acabaram. O Novenário do Carmo, a Exposição Comemorativa no Shalom da Paz e o Halleluya prometem mais momentos de unidade e festa. Confira a matéria completa e junte-se à essa procissão.

Leia também | Celebrações dos 40 anos de Comunidade Shalom na missão de Fortaleza

Leia também | Halleluya: o silêncio que fala


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.