Institucional

México: Shalom participa de encontro sobre a nova evangelização

comshalom

O assistente local do Shalom em Fortaleza, padre Sílvio Scopel, e o assistente internacional, Cristiano Pinheiro, desembarcam hoje, 14 de novembro, na Cidade do México para participar de encontro promovido pela Pontifícia Comissão para a América Latina, com o tema “Nuestra Señora de Guadalupe, Estrella de la Nueva Evangelización en el continente americano”.

O congresso-peregrinação acontecerá no Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe e tem como objetivo envolver cada vez mais a Igreja na América no dinamismo de uma missão continental, segundo o legado da Exortação Apostólica Pós-Sinodal “Ecclesia in America”, do documento conclusivo da V Conferência Geral do Episcopado Latino-Americano em Aparecida e dos apelos pontifícios a uma “nova evangelização”. O encontro também visa iluminar a missão continental americana a partir do novo pontificado do Papa Francisco e fazer uma comunhão das mais diversas experiências de nova evangelização no continente.

O encontro contará com a presença de vários cardeais, bispos, religiosos e leigos que presidirão as comissões de trabalho e terão a palavra em alguns momentos. Entre os participantes, estarão presentes o cardeal Marc Ouellet, canadense, presidente da Pontifícia Comissão para a América Latina, o cardeal T. Dolan, arcebispo de Nova Iorque nos EUA, e o cardeal Rodríguez Maradiaga, arcebispo de Tegucigalpa em Honduras.

Após o evento, o assistente internacional fará algumas visitas a contatos do Shalom no norte do país. Ele pede a intercessão dos membros da Comunidade para este encontro tão significativo para a vida da Igreja na América.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *