Institucional

Minha família teve uma forte experiência no Réveillon da Paz 2015

A oportunidade de participar com minha família do Réveillon da Paz de 2015 foi, sem dúvidas, muito especial. Uma experiência na qual percebi concretamente a providência de Deus e a importância da confiança Nele.

Tradicionalmente, eu, meus dois irmãos e meus pais vivenciávamos juntos a virada do ano, participando da Santa Missa e comemorando logo após a passagem do ano em outros lugares. Entretanto, ano passado, houve o convite de uma experiência diferente de todas que já havíamos realizado. A Comunidade Católica Shalom, da qual faço parte, promoveu a 1ª Edição do “Réveillon da Paz”. Assim, a mesma motivação que recebi no meu grupo de oração para viver esta festa, levei até a minha família, já que desejava viver com eles este momento.

Embora existisse a insegurança de um “não” como resposta, sentia em meu coração que deveria insistir porque Deus tudo faria. Desta forma, Ele cumpriu e nos conduziu até o Shalom. Hoje minha família testemunha a forte experiência que o “sim” proporcionou. Afirmam que sentiram a presença de Deus através do louvor, da adoração e das orações. Meu pai – mesmo mostrando resistência no início por gostar de observar a beleza das luzes e a queima dos fogos – reconhece que estar com Deus naquela virada de ano o preencheu de tal forma que não fez diferença ou falta apreciar o que o mundo sempre lhe oferecia.

Também eles relatam que valeu a pena deixar tudo por Ele e que a Unidade e a entrega das pessoas que estavam presentes colaboraram para que tudo ocorresse com muita alegria.

Portanto, além das graças recebidas, viver esse Réveillon foi uma imensa alegria, uma vez que foi possível estar com minha família e amigos, ser utilizada como instrumento da vontade de Deus e provar da Sua confiança.

*Juliana Schulmeister é vocacionada da Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *