Mundo

Minha história não é única, diz Nobel da Paz

comshalom

EPA1605652_LancioGrandeNoruega em meio a um público que os aplaudiu de pé. Eles foram distinguidos pela luta contra a supressão do direito de crianças e jovens à educação.

Malala, que dois anos atrás foi atingida por um tiro na cabeça por um membro do Talibã por trabalhar pela educação de meninas, é a pessoa mais jovem a receber o Nobel da Paz. Satyarthi, por sua vez, ajudou, durante décadas, a tirar milhões de meninos e meninas da situação de trabalho infantil.

A jovem ativista disse que preferiu escolher a última de duas opções: “uma era ficar em silêncio e esperar ser morta. A outra era levantar a voz e ser morta. Eu escolhi a segunda. Eu decidi falar”.

Malala dedicou seu reconhecimento “às crianças esquecidas que lutam pela educação”, e disse que a sua história de vida não é única “mas a história de muitas meninas”.

 

Fonte: news.va


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.