Institucional

Minha Vida Missionária em Cabo Verde

Foi no dia 08 de outubro de 2008, a primeira vez que ouvi a Sua Voz a me chamar, mas só então depois de muito lutar, resistir, e tentar fugir, me rendi e atendi ao Seu chamado. Iniciou então uma grande aventura de seguir o Cristo aonde Ele for, com coragem, renúncia e disposição, anunciá- Lo ao mundo com a minha vida. E aqui estou hoje na África, neste caminho de alegria e exigências que é a vida missionária.

Junto com outros quatro missionários, moro no país de Cabo Verde, na cidade de Praia, localizada na Ilha de Santiago, onde a cada dia vou conhecendo e amando mais o povo, a cultura e a língua caboverdiana. As mulheres são fortes e tudo levam na cabeça, as crianças pequenas vão nas costas, os homens sempre de prontidão, e os jovens – a alegria da minha vida – estes são muitos, tantos que não dá para contar.

Um país rico em beleza natural, de um povo com o coração largo, acolhedor e de muita morabeza*, não fica difícil de se apaixonar.

Apenas cinco meses de fundação da Missão de Cabo Verde, é uma alegria contemplar a força do Carisma, que muito antes de nós já havia chegado aqui. A nossa casa está sempre cheia, recebemos visitas de todas as idades, e aonde vamos até os nossos nomes as pessoas já sabem. Semanalmente temos uma Noite de Louvor, e com os jovens vamos fazendo momentos de oração, lazer, vigília, cinema… E juntos vamos aprendendo a responder ao chamado que Deus nos faz a Ser Shalom.

A cada dia experimento do Amor, da Misericórdia e do Shalom do Pai a inflamar dentro de mim. Como Comunidade de Vida, vou lutando, sofrendo, vivendo a alegria de investir tudo ( planos, sonhos, família, minha vida) pela evangelização.

Sou jovem, sou Shalom. Ele me chamou e eu disse, sim! Sou missionária em Cabo Verde na África. E você, sabe o que Deus te chama a ser?

*Morabeza: [Cabo Verde] Qualidade de quem é amável, delicado, gentil = AFABILIDADE, AMABILIDADE, GENTILEZA

Jenifer Mariane Nunes Sousa (23 anos)

Consagrada da Comunidade de Vida

Comunidade Católica Shalom


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *