Sem Categoria

#MinhaHistoriaNoHalleluya: Arte e música que marcaram uma juventude

comshalom

Marciano (1)

A beleza e a poesia da música católica sempre atr

Marciano (3)

A beleza e a poesia da música católica sempre atraíram o funcionário público Marciano Rodrigues. Foi no primeiro Festival Halleluya, em 1986, que ele experimentou mais intensamente a evangelização através da arte. “O Halleluya mudou minha vida e continua mudando até hoje. O que sou hoje eu devo ao Halleluya”, conta.

As lembranças do Halleluya são muitas. Marciano tem fotos históricas com artistas como Ziza Fernandes, Ir. Kelly Patrícia e Suely Façanha nos primeiros anos de suas carreiras. “Não tinha a quantidade de pessoas que tem hoje”, lembra. Na época também havia o Halleluya Beach que acontecia na praia durante o Festival Halleluya. Marciano se reunia com os amigos para acompanhar o Mensagem Brasil do cantor Eugênio Jorge.

 Mas foi a evangelização através da música que marcou esses anos. Ele lembra que utilizavam seu testemunho de vida para resgatar outros jovens. Marciano auxiliou durante três anos na música no Halleluya Kids, espaço dedicado às crianças no Festival Halleluya, e já participou de muitos espaços. Ele continua cantando na paróquia próxima à sua casa e na Comunidade Shalom.
Neste ano, está servindo na Comunicação. Música e fotografia têm em comum “mostrar o amor de Deus através da arte. A comunicação é uma arte, a arte de levar a imagem de Deus que se manifesta através das pessoas, do contemplar as pessoas”, destaca.

Por Teresa Fernandes


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *