A ação evangelizadora Shalom não existiria sem a presença dos ministros de intercessão. O serviço escondido destes ministros está presente em tudo o que a Comunidade realiza: Seminários de Vida, Congressos, Acamp’s, Halleluyas, entre outros.
“No serviço na Obra, surgiu a necessidade de pessoas que se dedicassem a intercessão pela nossa ação evangelizadora. Isso porque a ação do maligno é constante, ele está como um leão a rugir procurando a quem devorar. Por isso nossa súplica precisa ser constante a Deus”, explica o missionário e seminarista da Comunidade Vida, Esteban Gómez.
>> Acompanhe a Comunidade Shalom no YouTube
Evangelizar com o terço nas mãos e diante do Santíssimo
Esteban conta que os ministros de intercessão evangelizam de uma maneira diferente. “A ação evangelizadora não se limita a sair pelas ruas e fazer eventos. A ação evangelizadora necessita da intercessão.”
Por isso, quem serve neste ministério precisa alimentar a fé e acreditar que, mesmo diante do Santíssimo Sacramento com o terço nas mãos, está evangelizando. “A Comunidade espera que o ministro de intercessão que ele viva uma vida na graça, uma vida santa, dedicada ao bem. Esperamos que a pessoa interceda e saiba ver os sinais de Deus através da intercessão na sua vida e na vida dos outros. E que tenha maturidade para reconhecer que estando sentado na frente do Santíssimo com o terço nas mãos, rezando pelos outros, está, sim, fazendo uma ação evangelizadora”, afirma o consagrado.
Ser canal das graças de Deus
A missionária da Comunidade de Vida Paula Maria da Silva tem um carisma particular de intercessão. Para ela, dedicar-se a esse serviço gera gratidão ao ver a ação de Deus na vida de outras pessoas através da sua oração.
“Como é bom interceder pelas pessoas e as pessoas confiarem os seus pedidos a mim. Nisto surge em mim uma gratidão grande a Deus. Quanto mais eu intercedo, mais eu tenho vontade de interceder, de rezar, de estar íntima ao coração de Jesus. É uma grande graça você sentir essa abertura do coração de Jesus na sua vida. Ele mesmo disse: pedi e recebereis. Então eu fico insistindo com Ele, pedindo a Ele”, conta.
Servir e evangelizar
Se você se sentir inflamado a também servir neste ministério, procure a coordenação apostólica do Centro de Evangelização Shalom mais próximo de você e se engaje também neste apostolado.
Clique aqui e encontre a Missão Shalom mais próxima de você.
Quer saber mais sobre o Espírito Santo?
Livro: Espírito Santo – Série Philippos
Clique aqui e adquira
Continue lendo
Ministros de Oração e Aconselhamento: Canais da graça de Deus para a Obra Shalom
Ministério de Evangelização: a essência do Carisma Shalom
Ministério de Pastoreio: reflexo do coração de Jesus Bom Pastor