Institucional

Missa com Dom Peruzzo e efusão do Espírito Santo hoje, último dia do Reviver Curitiba

Dom José Antônio Peruzzo toma posse como arcebispo de Curitiba. Curitiba, 19/03/2015. Foto: José Fernando Ogura/ANPr
Foto: ANPr

Retiro de carnaval realizado pela Comunidade Católica Shalom em mais de 80 cidades do Brasil termina na noite de hoje. Capital paranaense tem missa presidida pelo arcebispo

Logo mais às 17h, o arcebispo metropolitano de Curitiba, Dom José Antonio Peruzzo, celebra Missa de encerramento do Reviver Curitiba, retiro de carnaval realizado pela Comunidade Católica Shalom em mais de 80 cidades do país. A programação do último dia do evento na capital paranaense traz ainda louvor, palestras, cursos, adoração ao Santíssimo Sacramento e a Efusão do Espírito Santo, o ápice do retiro.

“Este é o último dia do Reviver, dia em que está reservado o melhor, por isso nós convidamos quem está nesta cidade e região metropolitana para vir aqui o Colégio Sesi Boqueirão, com entrada gratuita, e vivenciar a verdadeira alegria, aquela que permanece”, afirma Evanilda Almeida, da equipe organizadora do Reviver.

A efusão é o ápice do Seminário de Vida que está sendo realizado no retiro. Neste momento, os participantes têm uma experiência pessoal com o Espírito Santo, a terceira pessoa da Santíssima Trindade, capaz de dar uma vida nova, feliz e plena a quem o recebe.

O Espírito Santo é dado no batismo aos fieis, mas ao longo do tempo essa experiência precisa ser renovada. É pela imposição de mãos que qualquer pessoa batizada pode pedi-la por quem reza. O Catecismo da Igreja Católica fala sobre essa prática: “É pela imposição das mãos que Jesus cura os doentes e abençoa as crianças. O mesmo farão os Apóstolos, em seu nome. Ainda mais: é pela imposição das mãos dos Apóstolos que o Espírito Santo é dado” (CIC §699).

No Reviver, para facilitar a oração, os participantes se organizam em filas. Um dos missionários da Comunidade Shalom lê o trecho dos Atos dos Apóstolos que narra o Pentecostes e reitera a verdade libertadora: “Você é templo do Espírito Santo”.

Em seguida, os participantes renovam as promessas do batismo, renunciando a Satanás e a todo o mal, e professando a fé católica. Com cânticos, eles suplicam o Espírito Santo, enquanto os servos (membros da Comunidade e da Obra Shalom), impõem-lhes as mãos, em oração, pedindo a efusão.

O Reviver tem entrada gratuita. O evento é direcionado para toda a família e conta com espaço para as crianças, o Reviver Kids. Como nos dois dias anteriores, hoje é oferecido almoço e outras refeições no local.

Serviço
Reviver Curitiba – Retiro de Carnaval
De 26 a 28 de fevereiro de 2017
Colégio Sesi Boqueirão (Rua Dr. Heleno da Silveira, 351). A partir de 8h30. Entrada Gratuita. Refeições à venda no local. Espaço para crianças.

Emanuele Sales


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *