Sem Categoria

Missa da Misericórdia abre o Renascer: “Nossa verdadeira festa é Jesus Cristo!”

Neste ano a abertura do Renascer, retiro promovido pela Comunidade Católica Shalom no carnaval, começou com a Missa da Misericórdia, celebrada pelo Pe. Marcos Chagas, consagrado da Comunidade de Aliança Shalom. Com o ginásio lotado, 900 pessoas marcaram presença na noite que   iniciou com um prelúdio retratando a história de Nossa Senhora Aparecida, devido ao ano mariano instituído pela CNBB em comemoração dos 300 anos do encontro da imagem.

O tema do Renascer é mariano: “Alegra-te” (Lc 1,28). Pe. Marcos, em uma profunda homilia, nos convidou a ter uma vida alegre em Jesus Cristo, que é nossa verdadeira festa: “Há pessoas vivem como se fossem mortas, pois não conhecem Jesus. E nós, que o conhecemos, desperdiçamos nosso tempo com coisas que passam. Devemos gastar nossa vida com o que dura para sempre. Tempo é eternidade!”.

A celebração terminou com adoração, transladação e bênção do Santíssimo Sacramento. “A minha experiência na Missa da Misericórdia foi de renovação e eu realmente pude sentir a presença de Deus na minha vida”, foi o que disse Luma Layssa, que participou do evento pela primeira vez.

Nos próximos três dias o Renascer continua com uma programação diversificada com louvor, adoração, animação para crianças no Renascer Kids, Confissão e oração e aconselhamento, a partir das 8h da manhã, no Colégio Valdemar Alcântara – CVA. As pregações serão realizadas por Tereza Brito, consagrada da Comunidade de Vida Shalom, além de demais consagrados da Comunidade de Vida e Aliança.

 

Igor Matos


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *