Shalom

Missa de Discipulado: “agora vocês pertencem a Deus e não ao mundo, pois o mundo é pequeno demais para preencher os vossos corações”

Neste domingo, dia 8 de abril, instituído pela Igreja o Dia da Misericórdia, a Missão do Rio de Janeiro acolheu 25 novos discípulos na Comunidade de Aliança. O missa foi celebrada, na Igreja de Santa’Anna,  pelo padre Rómulo, coordenador apostólico da missão.

Na homilia, o sacerdote recordou que a passagem bíblica do Evangelho de hoje é a passagem fundante da Vocação Shalom e enfatizou que o Carisma nasceu desta passagem. Padre Rômulo falou ainda sobre a experiência de Tomé ao tocar nas chagas gloriosas de Cristo.

“Tomé deveria ter vivido aquela experiência bem antes, mas no dia que o Jesus apareceu pela primeira vez, ele não estava onde deveria estar, não estava em comunidade. Mas, Jesus vai novamente ao seu encontro e apresenta a Tomé suas chagas. A misericórdia de Jesus cura a desconfiança e as dúvidas de Tomé. A misericórdia de Jesus e essa experiência dá a Tome uma maturidade de fé”, explicou.

O celebrante falou ainda aos neo discípulos:

“Nunca se apartem da comunidade, da vida comunitária, pois é lá que vocês verão e tocarão no Ressuscitado. Vocês vão receber o sinal da misericórdia de Deus. Este sinal deve sempre recordar que vocês não se pertecem mais. Ao olharem para o Tau, vocês devem perceber que vocês pertencem a Deus e não ao mundo, pois o mundo é pequeno demais para preencher o coração de vocês. Vocês pertecem a Igreja, a uma família e é nesta família que vocês encontrarão o Ressuscitado! Este sinal que vocês receberão é o sinal visível da vossa Salvação. Carreguem com muito amor e agradeçam a Deus que, por misericórdia, os escolheu. Que vocês sejam chagas gloriosas para o homem de hoje”, concluiu.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  1. Foi um dia tão feliz. Obrigado portal por postar algumas das frases da missa, assim ajuda nossa memória fraca a recordar as maravilhas de Deus. Sou feliz, sou D1 <3