A Obra Shalom de Propriá (SE) reuniu-se para a missa de ingresso no discipulado das missionárias da Comunidade de Aliança Camila, Claudia e Jailma, na segunda-feira, 21, na Capela Nossa Senhora das Graças. Depois de terem experimentado da Vocação no período do postulantado, elas pediram ingresso no Discipulado, tempo de profundo conhecimento de Deus, do Carisma e de si mesmo. Onde se colocam em um seguimento mais estreito ao Mestre antes da consagração.
O presidente da celebração, padre Alailson, em sua homilia citou a importância de agradecer a Deus pelo dom da eleição, de sempre lembrar que pela oferta de vida de um homem, nasceu a comunidade a qual somos chamados a viver. Citando a liturgia do dia, ele falou às novas discípulas: “não deixe que o medo, a fraqueza, nada seja maior que a alegria do Ressuscitado”.
Recebendo a benção da Igreja, como sinal visível da eleição de Deus por nós, elas receberam o “Tau”, trazendo no pescoço e perto do coração o nome “Shalom”, para mostrar ao mundo que a loucura da Cruz é o Amor. Assim, comprometendo-se em viver obediência, castidade e pobreza, segundo o Carisma, deram um grande “sim”, firmando-se no “sim” de toda a Comunidade.
Na alegria de vermos estas novas discípulas do Mestre, Jesus Cristo, caminhemos em oração, em intercessão e louvor pelo dom de suas vidas ofertadas a Deus, a Igreja e aos homens e mulheres do mundo de hoje.
Flavia Barreto