Institucional

Membros do Shalom de Propriá ingressam no Discipulado

comshalom

SAM_1912Obra Shalom de Propriá (SE) reuniu-se para a missa de ingresso no discipulado das missionárias da Comunidade de Aliança Camila, Claudia e Jailma, na segunda-feira, 21, na Capela Nossa Senhora das Graças. Depois de terem experimentado da Vocação no período do postulantado, elas pediram ingresso no Discipulado, tempo de profundo conhecimento de Deus, do Carisma e de si mesmo. Onde se colocam em um seguimento mais estreito ao Mestre antes da consagração.

O presidente da celebração, padre Alailson, em sua homilia citou a importância de agradecer a Deus pelo dom da eleição, de sempre lembrar que pela oferta de vida de um homem, nasceu a comunidade a qual somos chamados a viver. Citando a liturgia do dia, ele falou às novas discípulas: “não deixe que o medo, a fraqueza, nada seja maior que a alegria do Ressuscitado”.

Recebendo a benção da Igreja, como sinal  visível da eleição de Deus por nós, elas receberam o “Tau”, trazendo no pescoço e perto do coração o nome “Shalom”, para mostrar  ao mundo que a loucura da Cruz é o Amor. Assim, comprometendo-se em viver obediência, castidade e pobreza, segundo o Carisma, deram um grande “sim”, firmando-se no “sim” de toda a Comunidade.

Na alegria de vermos estas novas discípulas do Mestre, Jesus Cristo, caminhemos em oração, em intercessão e louvor pelo dom de suas vidas ofertadas a Deus, a Igreja e aos homens e mulheres do mundo de hoje.

 

Flavia Barreto


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *