Shalom

Missa marca ingresso de 180 jovens no discipulado da Comunidade Shalom

discipuladoA missa de ingresso no Discipulado da Comunidade de Vida Shalom de 180 jovens aconteceu neste último sábado, 30 de maio, no Centro de Evangelização do Shalom da Paz, em Fortaleza.

Durante a celebração, presidida por padre Rômulo dos Anjos, os discípulos de vários estados do Brasil e de outros países (Espanha, África, Chile e Itália) receberam o sinal de eleição do Carisma, o Tau, das mãos do fundador da Comunidade Católica Shalom, Moysés Azevedo, e da cofundadora, Emmir Nogueira.

“Esse ano é a primeira vez que os três discipulados se juntaram na mesma celebração”, disse Regina Machado, da equipe de formação do Discipulado de Pacajús, que receberá 68 novos discípulos. Já os discipulados de Quixadá e Eusébio receberão 41 e 71 discípulos, respectivamente. Os “neo-discípulos” da Comunidade Católica Shalom, juntamente com a equipe de formação, aprofundarão por um ano no a vivência do Carisma.

“Hoje as famílias de vocês cresceram, pois ganharam novos irmãos”, disse Moysés Azevedo, ao dirigir-se aos familiares dos novos membros. A cofundadora rezou em agradecimento a Deus, na ação de graças ao final da Missa, com música cantada em italiano, português e espanhol.

Com uma mistura de emoção e gratidão, a neo-discípula Kelly Soares, 28, que conheceu o carisma em Macapá, disse: “Logo que cheguei aqui no Shalom da Paz para a missa, passou um filme de minha vida. Refleti a grande graça de Deus que mudou o meu ser, minha existência e o sentido da minha vida. Hoje eu me sinto comprometida com a humanidade e com o carisma”.

Natural de Patos (PB), Brenda Oliveira, 22, nunca imaginou ser discípula da Comunidade de Vida. “O dia de hoje é motivo de muita alegria, o meu coração não cabe, é louvor”, afirmou.

Ângela Barroso

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *