Sem Categoria

Missa de Pentecostes com Efusão no Espírito

comshalom

Encerrando o tempo pascal, a missão da Comunidade Shalom em Araraquara, celebrou a Festa de Pentecostes com a Santa Missa no Centro de Evangelização neste último domingo, 24 de maio. A celebração teve início às 18h30 e foi presidida pelo padre Carlos Mapeli da diocese de São Carlos. Logo após a celebração litúrgica foi realizado um momento de efusão no Espírito Santo.

Em Pentecostes celebramos a vinda do Espírito Santo sobre os discípulos reunidos no cenáculo com a Virgem Maria em forma de línguas de fogo. De discípulos medrosos, o Espírito Santo transformou-os em testemunhas fervorosas no anúncio do evangelho. Inflamados com o ardor com que o Espírito lhes concedeu, foram capazes de levar três mil pessoas à conversão em um único dia em Jerusalém. Nesta época por ocasião da festa das colheitas, encontravam-se estes muitos judeus, reunidos dos mais variados locais, para comemorar sete semanas depois da páscoa. Vem daí o nome “Pentencostes” que significa quinquagésimo dia.

Com a efusão no Espírito pudemos experimentar um novo derramamento do Espírito Santo, assim como os discípulos viveram no primeiro Pentecostes, renovando nossa abertura ao uso dos carismas e à condução de Deus para edificação da nossa comunidade. Somente pelo Espírito é possível uma verdadeira vida em Cristo. É Ele quem impulsiona os cristãos e sua Igreja e nos faz progredir na vida comunitária.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *