Santo André celebra renovação das promessas no celibato
Além de comemorar o Dia das Mães, a Comunidade Católica Shalom em Santo André-SP celebrou em 14 de maio a renovação das promessas no celibato pelo Reino de Deus da missionária Anna Kamilla, da comunidade de vida e consagrada em primeiras promessas. A Santa Missa foi um momento especial para ela, que já vive o céu aqui na terra.
“A oferta é em vista da humanidade, é para a humanidade. Por isso me alegro, estou muito feliz neste dia por renovar. Tenho muita convicção do chamado de Deus, daquilo que o Senhor vai pedindo e, mais que tudo, vivendo o céu na terra. Vivendo aquilo que serei para sempre aqui na terra, experimentar do doce Jesus, que vem ao meu encontro, renova e muda todos os dias a minha vida por esta graça da vivência do celibato pelo Reino dos Céus”, disse Anna Kamilla.
Ela destacou que Deus sabe qual é a fecundidade da sua oferta. “Para mim, a vivência do celibato é uma experiência constante com a cruz e a ressurreição. É Deus que me desposa, vai me desposando na carne, vai realizando sua obra e sua vontade na minha vida. Diante desta vontade, vou acolhendo toda a obra de Deus. Passa muito por esta oferta na carne, na sexualidade, que vai fecundando. Deus sabe a fecundidade daquilo que é alcançado por esta via”, frisou a missionária.
Além de Anna Kamilla, Josilene Fernandes é outra celibatária da Comunidade em Santo André. Chamada carinhosamente de Josi, ela, que já fez seus votos perpétuos, também é da comunidade de vida e é consagrada em votos definitivos no Carisma.