Institucional

Missa na casa João Paulo II em honra ao santo papa

comshalom

FatimaJPII

A Celebração Eucarística em memória ao santo ocorreu nessa quarta feira (22) na Casa João Paulo II e contou com a presença de várias pessoas, dentre elas, muitos jovens e admiradores de sua trajetória

O nome da casa em anexo ao Centro de Evangelização de Fátima, em Fortaleza, só ressalta a importância de um ilustre homem para a humanidade. A casa João Paulo II recebeu na quarta-feira (22) uma Celebração Eucarística singular, em memória ao santo que marcou definitivamente a história da Igreja. Seu jeito humilde de encarar os problemas da humanidade, sempre apegado à Virgem Maria, foi uma das características mais importantes de sua trajetória de vida. Com o lema Totus tuus (todo teu), o Papa consagrado a Nossa Senhora foi o responsável pela instituição da Jornada Mundial da Juventude em 1985, que ressaltou a importância da participação dos jovens na Igreja, jovens estes que ganharam uma nova identidade e um incentivo na busca pela santidade.

Em sua homilia, o celebrante padre Karlian lembrou que mesmo nas fotografias mais antigas, ainda nos tempos de sua juventude, João Paulo sempre usava um escapulário com a Virgem Maria, e que uma de suas grandes características era uma busca pela santidade em sua identidade de jovem, mostrando ao mundo que é possível desde cedo dar uma resposta de amor a Deus mesmo com tantas contradições na humanidade e com tantos questionamentos próprios da juventude.

A Comunidade Shalom faz parte da geração dos filhos de João Paulo II, visto que em 9 de julho de 1980, Moysés Azevedo, fundador da Comunidade, foi um dos jovens que representou a diocese de Fortaleza na visita do Pontífice ao estádio Castelão. Na ocasião, Moysés entregou uma carta oferecendo a sua vida pela evangelização dos jovens e por toda a Igreja. Nascia ali o carisma Shalom.

João Paulo II abriu as portas da Igreja para a juventude, que hoje clama por atenção e dignidade, em meio a tantas adversidades que querem roubar a verdadeira identidade instituída por Deus – de uma juventude alegre, forte, que não se deixa abater mesmo com os desafios próprios da vida. Um Papa jovem que cumpriu a sua missão sem deixar de ser jovem, com a coragem e a mansidão próprias de quem se deixa conduzir pelo Espírito Santo. Esse foi o legado de João Paulo para a humanidade, que hoje, certamente, conta com a sua intercessão.

A Celebração Eucarística realizada na sede anexa ao Shalom de Fátima terminou com um cântico de consagração a Nossa Senhora, intercessora fiel de João Paulo II, e certamente, de todos nós.

                                                                                                                                                                                                    Cássia Carvalho

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *