Mundo

Missa Negra: e a liberdade, onde fica?

comshalom

Na segunda-feira (12), muitos veículos de comunicação noticiaram o anúncio da realização de uma satânica “missa negra”, organizada pela Harvard Extension Cultural Studies Club. A notícia causou polêmica, diante da justificativa do grupo em realizar um ato de cunho meramente “cultural”, cujo impedimento feriria a liberdade de expressão. A Arquidiocese de Boston se manifestou. Houve mobilização de católicos através de redes sociais e nas ruas. A missa negra não aconteceu no Campus, mas foi transferida para um restaurante chinês.

Diante de casos assim, surgem questionamentos a respeito da liberdade de expressão. Há um limite? Por que os católicos se preocuparam tanto com o acontecimento em Harvard? Mas afinal, o que é missa negra? Confira o que diz o historiador e blogueiro Carmadélio Souza:

https://www.youtube.com/watch?v=osc0QSrBTHM&feature=youtu.be

Saiba mais:

Arquidiocese de Boston alerta para a satânica “missa negra”

“Missa negra” é cancelada em Harvard. Católicos vão às ruas, em oração

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *