Shalom

Missão de Brasília se reúne em encontro da Obra Shalom

A partir do momento que entendemos quem é Deus, que ele é o centro e verdadeiro sentido das nossas vidas, tudo é transformado.

Nesse domingo, dia 05 de agosto, aconteceu na Paróquia Verbo Divino (609 L2 Norte), o Encontro Geral da Obra. O evento foi marcado por grandes momentos como a adoração ao Santíssimo, o espetáculo Encontro e a pregação do membro da Comunidade de Vida e corresponsável pela difusão do carisma e da obra Shalom no Brasil e no mundo, Aurinilton Leão.

Com o tema “Ao som da tua voz lançaremos as nossas redes”, foi visto o desejo de Deus de realçar o protagonismo da obra, nos unindo à sua essência que é o amor. Santa Faustina, conhecida por ser a santa da misericórdia, dizia que quando temos tudo sob o nosso controle, a obra é feita pelas nossas mãos, da nossa maneira e com a nossa forma. A partir daí começam os conflitos e as dificuldades porque Deus deseja imprimir seu rosto em sua obra, e para isso Ele vai nos exigir mais do que podemos dar.

“Quando as coisas ficam a nossa cara é vã porque não é da vontade do Pai e assim seu perfume deixa de ser exalado. Deus pede que não sejamos uma obra miserável, que entreguemos o nosso máximo e a única forma de falarmos D’Ele ao mundo de hoje é ouvindo a sua voz através da oração”, afirmou Aurinilton. Então devemos pedir ao Pai, que renove em nós a vontade de sairmos de si, em um processo de renovação para fazer a vontade de Deus por completo e assim salvar muitas almas. “Deixemos então, os carismas do Espírito Santo passearem em nosso coração, para que cheguemos juntos como obra no céu e apresentemos ao senhor os frutos da nossa evangelização”, completou Aurinilton.

Ser Shalom

Participando deste movimento de partilha e renovação, conhecemos também o testemunho de alguns irmãos como do casal Tavito e Patrícia, consagrados da Comunidade de Aliança. Eles contam que a primeira experiência no Shalom foi de um grande amor porque foram acolhidos e sentiram todo o amor que Deus tinha por eles no carisma Shalom.

“No primeiro contato que tivemos com a Comunidade, os nossos filhos se sentiram muito acolhidos, existia uma proposta muito bela para toda a família”, explicou Patrícia. Hoje o casal têm 10 filhos e contam como todos se sentem e fazem parte da comunidade. Eles também dividem a experiência de ter partido em missão por 2 anos e 8 meses para Vitória,  onde viram sua família e suas vocações serem salvas.

Ítala Maiara, celibatária e consagrada da Comunidade de Vida, também contou seu testemunho. “Ser Shalom é encontrar a minha identidade mais profunda, aquilo que eu sou. Quando conheci a comunidade entendi o que era uma vocação específica. É como se a minha vida toda eu tentasse encontrar alguma coisa, caminhar em algo, que não encontrei na faculdade, não encontrei nos meus amigos. Quando eu entendi o que era a vocação, eu fui me encontrando, e foi resposta pra muitas coisas, muitas lacunas na minha vida daquilo que eu não entendia ainda o que era, a minha busca, a minha sede, o meu anseio. Foi entender quem eu era”.

Neste tempo, ela percebe o movimento de Deus através das pessoas que evangeliza e pelas pessoas que Deus a confia a acompanhar. É importante reforçar que para nossa vocação como comunidade faça sentido, devemos fazer tudo em vista do outro. “Não estou dando de mim e sim de Deus, do carisma, tudo aquilo que Deus curou da minha vida e o que me permitiu viver pra que também eu possa mostrar ao outro que existe misericórdia, esperança e que Deus transforma nossas vidas”.

A partir do momento que entendemos quem é Deus, que ele é o centro e verdadeiro sentido das nossas vidas, tudo é transformado. O fruto da experiência com Deus é transbordar, compartilhar e evangelizar pra que todos conheçam esse amor.

Por Bruna Fernandes

Siga Shalom Brasília

 

 

 

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *