Notícias

Missão de Natal prepara programação especial para o Dia Mundial dos Pobres

Em 2017, o Papa Francisco instituiu o Dia Mundial dos Pobres, a celebração é fruto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia.

comshalom

Nos dias 12 e 19 de novembro, toda a Missão de Natal estará envolvida nas ações voltadas para as pessoas em situação de vulnerabilidade social. As ações acontecerão no Centro de Evangelização de Petrópolis, no dia 12 e no Centro de Evangelização do Planalto, no dia 19. Todos são chamados a participar e se doar em vista daqueles que mais necessitam.

As atividades de Promoção Humana contarão com a participação de voluntários, para a realização dos atendimentos e levar dignidade e consolo para os corações das pessoas que precisam  de um olhar que vai além das aparências.

Em 2017, o Papa Francisco instituiu o Dia Mundial dos Pobres, a celebração é fruto do Jubileu Extraordinário da Misericórdia e se realiza no domingo anterior ao da festa de Cristo Rei. Este ano, a data acontecerá no domingo, 13 de novembro, com reflexões sobre a passagem bíblica: “Jesus Cristo fez-Se pobre por vós (cf. 2 Cor 8, 9)”.

“O texto do Apóstolo a que se refere este VI Dia Mundial dos Pobres apresenta o grande paradoxo da vida de fé: a pobreza de Cristo torna-nos ricos. Se Paulo pôde comunicar este ensinamento – e a Igreja difundi-lo e testemunhá-lo ao longo dos séculos – é porque Deus, em seu Filho Jesus, escolheu e seguiu esta estrada. Se Ele Se fez pobre por nós, então a nossa própria vida ilumina-se e transforma-se, adquirindo um valor que o mundo não conhece nem pode dar. A riqueza de Jesus é o seu amor, que não se fecha a ninguém mas vai ao encontro de todos, sobretudo de quantos estão marginalizados e desprovidos do necessário.”, diz o Papa na mensagem para o Dia do Pobre. 

Mais informações

  • 12/11, no Shalom de Petrópolis – Rua Açu, 705 (das 05h às 12h)
  • 19/11, no Shalom do Planalto – R. Paracati, 56-A (das 08h às 12h).
  • Seja Voluntário, cadastre-se no link: forms.gle/7wDBwzdno3ujd2X69
  • PIX: providencianatal@comshalom.org
  • Informações: 84 99836-6991

 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado.