Notícias

Missão de Natal realiza o “Dê suas férias para Jesus”, de forma virtual, em comemoração aos 32 anos do PJJ

Os jovens abraçaram a novidade com entusiasmo, mostrando o desejo e a sede de conhecer mais a Comunidade, bem como o chamado de cada missionário.

comshalom

O “Dê suas férias para Jesus”, acontece todos os anos e tem como objetivo proporcionar aos jovens que fazem parte da Obra Shalom, a experiência de viver como Comunidade de Vida por 15 dias, com as manhãs dedicadas à oração, tardes de apostolado e noites de fraternidade. 

Devido ao atual momento de distanciamento social, a Missão de Natal se adaptou e construiu uma programação totalmente virtual, favorecendo para que os jovens conheçam a Comunidade de Vida, em sua rotina e membros, durante cinco dias. A coordenadora do Projeto Juventude para Jesus, Camila Fontenele, que é também missionária da Comunidade de Vida, partilhou um pouco de como estão sendo esses dias, confira: 

A Missão de Natal possui quatro casas comunitárias, e todas elas se envolveram na programação do “Dê suas férias para Jesus”. Realizar essa edição virtual, foi uma grande inspiração de Deus através da ousadia de alguns irmãos que servem no Projeto Juventude para Jesus, da qual temos certeza de que colheremos bons frutos.

Na parte do café da manhã, os jovens tomam café conosco virtualmente, nesse momento cada pessoa vai se apresentando, o que torna o momento bem descontraído. Normalmente o café da manhã tem o silêncio, mas optamos por “quebrar” o silêncio para testemunhar a alegria de acordar e dedicar as primícias ao Senhor. Após isso, iniciamos a oração litúrgica das laudes e seguimos com estudo bíblico e oração pessoal. Em seguida, temos um terceiro momento, com apresentação de aspectos específicos da vivência da Comunidade de Vida, em formato de pregações e testemunhos, além de mesas redondas. 

Os jovens abraçaram a novidade com entusiasmo, mostrando o desejo e a sede de conhecer mais a Comunidade, bem como o chamado de cada missionário. Eles partilham o desejo de ir em missão e de fazer a vontade de Deus, assumindo também com os desafios deste tempo. Participam dos “challenges”, evangelizam virtualmente, dispõe de seus dons para os momentos de fraternidade e são assíduos na oração.  

Vivendo esse tempo de pandemia sem o contato pessoal com as pessoas da Obra no Centro de Evangelização Shalom, esse evento torna próximo e alimenta mutuamente a experiência da primazia dos jovens no Carisma Shalom. Essa foi também uma forma de a Missão de Natal celebrar os 32 anos de fundação do Projeto Juventude para Jesus, esse que é, certamente, um projeto divino. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *