Notícias

Missão de Natal vive semana de Missas de Compromissos

As celebrações ocorrem no Centro de Evangelização do Planalto, com número reduzido de participantes, mas sem diminuir a  alegria da Missão pelo momento tão esperado.

comshalom

Entre os dias 19 e 22 de outubro acontecem as Missas de Compromisso (ingresso no discipulado, primeiras promessas, renovação de promessas temporárias e promessas definitivas) na Missão de Natal (RN). As celebrações ocorrem no Centro de Evangelização do Planalto, com número reduzido de participantes, mas sem diminuir a  alegria da Missão pelo momento tão esperado.

As celebrações costumam acontecer após o Domingo de Páscoa, justamente em função do mistério pascal estar no cerne da identidade da vocação Shalom. Com a pandemia do Coronavírus e as subsequentes medidas de isolamento social, as missas foram adiadas até o surgimento de um momento oportuno, que certamente já estava guardado no coração de Deus para esses irmãos. Nesta segunda-feira, dia 19/10, ocorreu a missa de ingresso no discipulado da Comunidade de Aliança.

Na sequência, acontecerão as missas de primeiras promessas (20/10), de renovação das promessas temporárias (21/10) e de promessas definitivas (22/10), todas sendo realizadas no Centro de Evangelização do Planalto, que conta com uma ampla área aberta, sendo possível acomodar os formandos e seus familiares respeitando-se os protocolos de biossegurança vigentes durante este tempo de pandemia.

A quantidade de pessoas em cada dia das missas é limitada, de modo a efetivar-se o distanciamento entre as cadeiras, a obrigatoriedade do uso da máscara e a aferição de temperatura/higienização das mãos com álcool em gel antes de adentrar no local.

Neste ano, 54 pessoas ingressaram no discipulado da Comunidade de Aliança em Natal. Serão 38 irmãos fazendo suas primeiras promessas, sendo destes 4 da Comunidade de Vida. Serão 146 irmãos renovando as promessas no Carisma, sendo 137 da Comunidade de Aliança e 9 da Comunidade de Vida. Quanto às promessas definitivas serão 14 pessoas, sendo 12 da Comunidade de Aliança e 2 da Comunidade de Vida.

É um momento de grande alegria para a Missão de Natal, e para que todos possam participar, ainda que longe fisicamente, as celebrações também estão sendo transmitidas pelo YouTube, no canal Shalom Natal, às 19h. 


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *