Notícias

Missão de Natal volta a celebrar missas presenciais: “Com alegria, voltemos à casa do Pai”

A transmissão das missas pela internet continuará, conforme já vem acontecendo pelo YouTube no canal Shalom Natal. Saiba mais.

comshalom

Os preparativos na Missão de Natal para a retomada das atividades no contexto da pandemia do coronavírus começaram. A primeira Missa presencial na Casa da Paz já tem data marcada, será no próximo domingo, dia 13, com celebrações pela manhã, às 10h e a noite, às 18h. A transmissão das Missas pela internet continuará, conforme já vem acontecendo pelo YouTube no Canal Shalom Natal.

“A Comunidade pensa no bem estar e na saúde de todos os seus membros. Por isso, vamos retornar de forma muito gradual, seguindo todos protocolos possíveis para que o distanciamento evite o contágio”, assegura a Coordenadora Apostólica da Missão, Márcia Cavalcante.

O número de pessoas será limitado, por isso haverá um esquema de rodízio para os membros da Comunidade (células comunitárias) e um outro de vouchers eletrônicos disponibilizado ao público externo (obra e demais pessoas).

Para adquirir o voucher, a pessoa acessará um link, que será divulgado nas redes sociais da missão, e fará a sua reserva para a participação presencial na Santa Missa. Tudo isso para respeitar a capacidade de pessoas por metro quadrado segundo os protocolos sanitários fixados no estado do Rio Grande do Norte.

A retomada será gradual e terá diversas etapas

“É uma alegria poder retornar, mesmo que seja gradualmente, mas é muito bom reencontrar as pessoas. Como o Papa falou ‘reencontrar as pessoas sem ser tela a tela, mas face a face’, e poder celebrar como corpo comunitário, como família Shalom, o louvor a Deus por estarmos juntos novamente”, afirma a coordenadora.

De maneira gradual e criteriosa, a missão viverá as etapas formuladas no plano de retorno elaborado pelo Governo local, em comunhão com as orientações dos protocolos de biossegurança do Governo do Estado, da Arquidiocese de Natal e também do Governo Geral da Comunidade Shalom.

Outro aspecto importante a se destacar é que pessoas que integram os grupos de risco e/ou sintomáticos (qualquer sintoma relacionado a quadros gripais, tais como febre, dor de cabeça, dores no corpo, etc.), devem abster-se das atividades presenciais e continuar a participar de forma remota das atividades.


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *