Os preparativos na Missão de Natal para a retomada das atividades no contexto da pandemia do coronavírus começaram. A primeira Missa presencial na Casa da Paz já tem data marcada, será no próximo domingo, dia 13, com celebrações pela manhã, às 10h e a noite, às 18h. A transmissão das Missas pela internet continuará, conforme já vem acontecendo pelo YouTube no Canal Shalom Natal.
“A Comunidade pensa no bem estar e na saúde de todos os seus membros. Por isso, vamos retornar de forma muito gradual, seguindo todos protocolos possíveis para que o distanciamento evite o contágio”, assegura a Coordenadora Apostólica da Missão, Márcia Cavalcante.
O número de pessoas será limitado, por isso haverá um esquema de rodízio para os membros da Comunidade (células comunitárias) e um outro de vouchers eletrônicos disponibilizado ao público externo (obra e demais pessoas).
Para adquirir o voucher, a pessoa acessará um link, que será divulgado nas redes sociais da missão, e fará a sua reserva para a participação presencial na Santa Missa. Tudo isso para respeitar a capacidade de pessoas por metro quadrado segundo os protocolos sanitários fixados no estado do Rio Grande do Norte.
A retomada será gradual e terá diversas etapas
“É uma alegria poder retornar, mesmo que seja gradualmente, mas é muito bom reencontrar as pessoas. Como o Papa falou ‘reencontrar as pessoas sem ser tela a tela, mas face a face’, e poder celebrar como corpo comunitário, como família Shalom, o louvor a Deus por estarmos juntos novamente”, afirma a coordenadora.
De maneira gradual e criteriosa, a missão viverá as etapas formuladas no plano de retorno elaborado pelo Governo local, em comunhão com as orientações dos protocolos de biossegurança do Governo do Estado, da Arquidiocese de Natal e também do Governo Geral da Comunidade Shalom.
Outro aspecto importante a se destacar é que pessoas que integram os grupos de risco e/ou sintomáticos (qualquer sintoma relacionado a quadros gripais, tais como febre, dor de cabeça, dores no corpo, etc.), devem abster-se das atividades presenciais e continuar a participar de forma remota das atividades.