Institucional

Missão de Patos comemora aniversário da Comunidade Shalom

Na noitIMG_20150709_093402e de 09 de julho de 1982 era inaugurada a lanchonete Shalom, inspiração de Deus para que um grupo de jovens evangelizasse outros jovens. Assim nasceu a Comunidade Católica Shalom que cresceu e chegou aos seus 33 anos com uma história gloriosa, sob a ação da graça divina.

A missão de Patos comemorou, nesta quinta-feira, o aniversário da Comunidade com uma celebração eucarística presidida pelo padre Alixandre Soares, no Centro de Evangelização e contou com a presença dos membros da Comunidade, dos grupos de oração e de pessoas que nesses anos foram alcançadas por meio do carisma e tiveram sua experiência pessoal com Jesus Cristo.

Confira um trecho da homilia do Pe Alixandre:

“É motivo de alegria, de louvor, de enchermos o nosso coração e dizermos ‘Obrigado, Senhor por eu ter conhecido esta Comunidade!’ Quantas pessoas mudaram a sua vida a partir do encontro com a Comunidade Shalom e descobriram a pessoa de Jesus Cristo? Quantos jovens saíram de uma vida de escravidão, de pecado, de dependência, de uma vida totalmente sem sentido e encontraram na Comunidade, por meio de um missionário uma seta, um caminho e nesse caminho encontrou a pessoa mais importante da sua vida, que é Jesus Cristo? Quantos casais, que vivem a cada dia esta experiência de encontro, de uma espiritualidade conjugal, transmitindo para os outros o que significa ser uma casal cristão, testemunhando para outros casais, diante de um mundo em que é tão difícil educar? Então, com certeza, muitos são os frutos nesses 33 anos de vida da Comunidade Católica Shalom. Os frutos são abundantes e se espalharam pelo mundo inteiro porque tem como alicerce, força e amparo o Senhor.  Ele que está a frente, mostrando qual a missão da comunidade, a missão de cada um que faz parte: é testemunhar, é ser sinal Shalom, sinal da paz, é ser esse sinal de Jesus conforme o evangelho, aonde estiver dizer ‘a paz esteja convosco’. Vamos render graças a Deus, abraçar amissão, o compromisso. O Senhor tem um propósito pra cada um que faz parte da vida da Comunidade Católica Shalom.”Missa2

Após a Missa, todos foram convidados para um espaço reservado para homenagens, onde o Projeto Artes encenou a apresentação Uma Lanchonete para Evangelizar e uma dança expressando a primazia do amor esponsal na vocação Shalom.

A Comunidade Católica Shalom está na cidade de Patos há 14 anos e conta com mais de 50 irmãos postulantes, discípulos e consagrados e com uma Obra de mais de 280 pessoas que participam dos grupos de oração e buscam no dia-a-dia a santidade a qual somos chamados, “não por presunção, mas por vocação” (Escrito Amor Esponsal, 11).

Confira as imagens aqui

Rafael Nascimento


Comentários

[fbcomments]

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *