Sem Categoria

Missão de São Luís realiza 3ª edição de Encontro Geral da Obra

comshalom

Neste ano de graça e dando sequência às celebrações pelos 35 anos da Comunidade Católica Shalom, a missão de São Luís realiza pelo terceiro ano consecutivo o Encontro Geral da Obra. O tema apresentado será: “Consolidar para Avançar”. Como convidada para pregar para a obra Shalom ludovicense, receberemos pela primeira vez a missionária da comunidade de vida Géssica Meneses, membro da Assistência Apostólica e responsável pelas Escolas de Evangelização.

O evento que tem como objetivo reunir toda a Obra Shalom (comunidade de vida, comunidade aliança, irradiações e grupos de oração) para que juntos em oração e escuta da palavra de Deus a mesma gere em nós fortalecimento e crescimento em comunhão. Neste ano festivo pelos 35 anos do carisma, de modo particular, reunidos em oração e louvor, que seja possível mergulhar na vontade de Deus e compreendê-la para melhor trilhar o caminho que Ele deseja como Obra Shalom na missão de São Luís.

O Encontro Geral realizar-se-á na Universidade Federal do Maranhão, no auditório do prédio Paulo Freire. A estrutura contará com uma área de stand da Livraria Shalom, lanchonete, Espaço para crianças e Capela. O III Encontro Geral da Obra em São Luís traz a novidade de dois Workshops com os seguintes temas: “O protagonismo da Comunidade de Aliança” e “O protagonismo da Obra”. Além de pregações ao longo do evento teremos a celebração das laudes, celebrações eucarísticas, adoração ao santíssimo sacramento e como já é tradição o lançamento oficial do Halleluya São Luís com a programação e as equipes de serviço.

Visando a importância de tal evento para um membro da Obra Shalom de São Luís, o coordenador apostólico da missão, o Pe. Cledison Reis, nos diz: “Todos nós devemos estar diante de Deus, escutando a sua vontade como Obra Shalom para que assim Ele gere no nosso coração o desejo da oferta de vida, o desejo de comprometer-se com a obra de Deus. É fundamental que estejamos juntos, pois como diz nosso fundador: ‘Deus nos fala as coisas mais importantes quando estamos reunidos’. É preciso que estejamos juntos e atentos à voz de Deus, escutarmos o que Ele quer de nós para este tempo”.

Estamos vivendo um tempo de muita graça como missão de São Luís. Um tempo onde Deus tem renovado a nossa vida e a nossa vocação. Deus tem despertado no coração de muitos, especialmente dos jovens o desejo de viver a oferta de vida. A autêntica oferta própria do chamado de Deus e do carisma neste tempo onde a Igreja nos confia a evangelização do mundo. Um tempo de muita graça e um tempo no qual Deus quer fazer uma obra nova na missão e na vida de cada missionário e de cada jovem.

O III Encontro Geral da Obra da Missão Shalom de São Luís acontecerá dias 5 e 6 de Agosto. Encerrando no domingo com a Celebração eucarística às 17h.  


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *