Notícias

Missão de Sobral realiza Curso de Engajamento para Obra Shalom

Jovens e casais da Obra puderam conhecer mais sobre cada ministério da Missão

comshalom

Nas últimas terça (17) e quarta-feira (18) aconteceu o Curso de Engajamento da missão de Sobral para a Obra Shalom. Com momentos de oração, pregação e workshop de ministérios, os jovens e casais puderam conhecer mais sobre a importância de estarem engajados em algum serviço no carisma. Além disso, tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre cada ministério da missão.

 

Esta foi a segunda edição do Curso e para que se tenha maior adesão e um fluxo de pessoas mais tranquilo foi realizado em dois dias.

 

A coordenadora apostólica de Sobral, Glauciane Santos, revela que, neste ano, percebe uma maior abertura das ovelhas, principalmente daquelas que ainda não tem um ministério e também das que estão nos primeiros meses de Obra. Ela percebe ainda uma graça de unidade entre os ministérios.

Queremos mostrar para essas pessoas a importância fundamental do serviço, pois não existe progresso espiritual verdadeiro, sem doação. Na Obra Shalom ninguém pode ficar sem servir, pois ficará sem vivenciar um aspecto do amor de Deus que é a doação. O que nos sustenta é o tripé: vida de oração, vida fraterna e a evangelização. Quem é Shalom não pode ficar de fora dessa dinâmica, por isso é muito importante nesse tempo conhecerem o funcionamento dos serviços na Obra.” afirma ela. 

 

 

Após o momento de oração e pregação os participantes visitaram os stands dos ministérios: Pastoreio, Promoção Humana, Centro de Formação, Eventos, Livraria, Servos de Seminário, Projeto Kids, Intercessão, Primeiro Anúncio, Liturgia, Oração e Aconselhamento,  Comunicação e Artes. 

 

Hoje foi bem importante pra ajudar no nosso discernimento, acho que não só eu, mas outros também sentiram esse desejo de servir. De todos os ministérios, gostei muito da Promoção Humana, porque sempre me senti chamada a servir aos pobres.” (Caila Machado, 16 anos, Grupo Ruah)

 

“É muito gratificante saber que a gente pode servir ao Senhor de várias formas. Fico muito feliz em saber que o fruto de nossas mãos, contribui para a levar o evangelho a outras pessoas, fazendo com que elas tenham a mesma experiência que a nossa!” (Estefania Silva, Grupo Teshuva)

Após o curso, as ovelhas terão um acompanhamento pessoal com seus pastores onde, depois de um momento de oração, irão expor o desejo pelo engajamento na Comunidade. 

 

 

Por Socorrinha Mouta


Comentários

Aviso: Os comentários são de responsabilidade dos autores e não representam a opinião da Comunidade Shalom. É proibido inserir comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem os direitos dos outros. Os editores podem retirar sem aviso prévio os comentários que não cumprirem os critérios estabelecidos neste aviso ou que estejam fora do tema.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *.

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *