Para conduzir a Obra conforme a vontade de Deus e levar a Sua Palavra com criatividade e ousadia a um número sempre maior de pessoas, a Comunidade Shalom em João Pessoa está em ritmo de Planejamento Estratégico.
Este planejamento consiste, inicialmente, em um retiro de escuta da voz de Deus, que aconteceu no sábado e domingo passados. Os membros da comunidade diretamente envolvidos no planejamento passaram dois dias em oração para discernir a Vontade de Deus para a Missão de João Pessoa nos próximos dois anos.
A partir dessa escuta e partilha, juntamente com as metas propostas pelo Governo Geral da Comunidade para a missão, começam então a trabalhar na elaboração do planejamento. Após isso, se inicia a produção dos planos de ação de cada setor.
Segundo Eduardo Martins, um dos responsáveis pelo planejamento, “a função do planejamento estratégico é exatamente facilitar a nossa vida, pois ele organiza a nossa rotina durante as ações e nos dá linhas gerais para que possamos realizar nossos trabalhos com mais eficácia e qualidade, tendo sempre em vista as metas propostas. Mas, principalmente, ele nos ajuda a concretizar a Vontade de Deus para nós”.
A novidade do planejamento deste ano é que ele contempla dois anos de atividades da Missão. “Esse ano se decidiu dar um passo a mais e planejar dois anos. Isso é muito importante porque alarga nossa visão sobre a própria ferramenta do planejamento e a nossa visão de futuro, além de melhorar nossa forma de trabalhar”, acrescentou Eduardo.
Por Verena Lúcia